Nomadland: veja o primeiro trailer de filme com Frances McDormand

1 min de leitura
Imagem de: Nomadland: veja o primeiro trailer de filme com Frances McDormand
Imagem: Reprodução / Searchlight Pictures

Será que já dá para ter ideia dos indicados ao próximo Oscar? Pelo que as premiações indicam, Nomadland é um forte concorrente. O filme lançou seu primeiro trailer nesta segunda (14).

Dirigido por Chloe Zhao (Domando o Destino), o filme traz Frances McDormand (vencedora do Oscar por Três Anúncios Para Um Crime) como Fern, uma mulher que embarca em um jornada nômade pelos Estados Unidos. Confira o trailer:

Na história, Fern perde tudo na Grande Recessão de 2008 e se torna sem-teto, viajando para o Oeste em sua van, na procura de um emprego. Na sua jornada, ela faz uma viagem para além dos limites da sociedade tradicional, convivendo com os nômades dos tempos atuais.

Ao longo dos cinco meses de filmagens em diversos lugares dos EUA, a diretora Chloe Zhao alinha ficção com a realidade ao incluir nômades verdadeiros na trajetória da personagem de Frances McDormand. O resultado foi uma ótima recepção das premiações, o que pode indicar que este filme tem grandes chances de receber indicações ao Oscar.

Nomadland ganhou o Leão de Ouro no Festival de Veneza, foi o filme mais votado pelo público no Festival de Toronto, além de ganhar como Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Fotografia no Boston Society of Film Critics Awards.

O filme será lançado nos cinemas dos Estados Unidos em 19 de fevereiro de 2021.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.