MCU: datas e novidades sobre os próximos filmes da Marvel

2 min de leitura
Imagem de: MCU: datas e novidades sobre os próximos filmes da Marvel
Imagem: IMDb/Reprodução

A última quinta-feira (10) foi agitada para os fãs da Marvel. Durante o Disney Investor Day, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, revelou os planos para o futuro do MCU. Depois de um ano bastante conturbado para o cinema, a Marvel precisou reorganizar todo o seu calendário de produção e estreias. Agora, com um cenário menos incerto, Feige fez importantes anúncios, tanto de datas, como de títulos.

Começando com Homem-Formiga 3, que ganhou o subtítulo Quantumania. O filme terá o retorno de Paul Rudd, Evangeline Lilly, Michael Douglas e Michelle Pfeiffer. Se juntam ao elenco Jonathan Majors se junta ao elenco como Kang, o Conquistador, e Kathryn Newton como a filha de Rudd, Cassie Lang. Peyton Reed, que comandou os dois primeiros filmes, também retorna como diretor. Quantumania não possui data de estreia prevista até o momento.

Novo filme do Homem-Formiga não possui data de lançamento confirmada.Novo filme do Homem-Formiga não possui data de lançamento confirmada.Fonte:  Disney/Divulgação 

Outra produção que teve mais detalhes revelados é o terceiro título dos Guardiões da Galáxia. O longa, que contará com direção de James Gunn novamente, deve estrear em algum momento de 2023. Além disso, foi confirmado um Especial de Natal, que será gravado durante a produção do filme principal, também por Gunn. A outra novidade anunciada por Feige é a série spin-off de curtas I Am Groot, focada no Bebê Groot.

'Guardiões da Galáxia' irá contar com um Especial de Natal e uma série spin-off com o Bebê Groot'Guardiões da Galáxia' irá contar com um Especial de Natal e uma série spin-off com o Bebê GrootFonte:  Disney/Divulgação 

Capitã Marvel também teve novidades reveladas durante o Disney Investor Day. Começando com a confirmação de que Kamala Khan fará parte da história como Ms. Marvel. Iman Vellani foi escalada para o papel da adolescente muçulmana que é inspirada pela Capitã Marvel. A atriz novata também irá viver a personagem na série que está sendo produzida para o Disney+. Capitã Marvel 2 também terá Teyonah Parris interpretando a versão adulta de Monica Rambeau.

Feige também confirmou novidades de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. A sequência irá contar com a participação da America Chavez. A personagem será vivida por Xochitl Gomez, de O Clube das Babás. Com direção de Sam Raimi, o elenco do filme terá Benedict Cumberbatch, Rachel McAdams e Benedict Wong. O longa estreia em março de 2022.

Por fim, Feige também trouxe uma novidade importante para Thor: Love and Thunder. O quarto filme do deus do trovão terá a participação de Christian Bale como Gorr, o Carniceiro dos Deuses. Há alguns meses que rumores sugeriam que o ator estaria negociando um papel no filme, mas somente agora Kevin Feige falou oficialmente sobre o assunto. Taika Waititi retorna a direção e Chris Hemsworth, Natalie Portman e Tessa Thompson reprisam seus papéis no filme que deve chegar aos cinemas no dia 18 de fevereiro de 2022.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.