Quarteto Fantástico: Marvel anuncia filme com Jon Watts na direção

1 min de leitura
Imagem de: Quarteto Fantástico: Marvel anuncia filme com Jon Watts na direção
Imagem: Marvel/Divulgação

A Marvel anunciou nesta quinta-feira (10) que já está trabalhando com o primeiro filme do Quarteto Fantástico no MCU. O longa será comandado por Jon Watts, diretor dos filmes do Homem-Aranha com Tom Holland. Nenhuma informação sobre data de lançamento ou início da produção foi informada.

Michael Keaton, Jon Watts, e Tom Holland, nos bastidores de 'Homem-Aranha: De Volta ao Lar'Michael Keaton, Jon Watts, e Tom Holland, nos bastidores de 'Homem-Aranha: De Volta ao Lar'Fonte:  IMDb/Reprodução 

A primeira família da Marvel sempre esteve entre os títulos mais populares dos grupos de heróis da Marvel. Porém, em 1986 os direitos foram vendidos para a produtora alemã Constantin Film. Ela chegou a desenvolver um longa, que deveria estrear em 1994, mas nunca chegou a ser exibido. Em 2005 a Fox lança um filme protagonizado por Ioan Gruffudd, Jessica Alba, Chris Evans (que mais tarde teria a oportunidade de interpretar o Capitão América no MCU) e Michael Chiklis. O filme fez relativo sucesso e deu origem a uma sequência, dois anos mais tarde, Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado.

Em 2015 a Fox decidiu fazer um reboot da franquia e colocou Miles Teller, Kate Mara, Jamie Bell e Michael B. Jordan (que também teve uma segunda oportunidade na Marvel, no papel do vilão Killmonger) como protagonistas. O filme teve uma bilheteria muito abaixo do esperado, encerrando qualquer chance de uma sequência.

Desta vez, O Quarteto Fantástico estará totalmente inserido no MCU e pode já ter sido mencionado. No final de Homem-Aranha: Longe de Casa, após Peter Parker balançar por entre os prédios de Nova York, ele aterrissa em frente a um moderno edifício localizado na Rua 41, possivelmente a Torre Stark depois de reformada. Na sequência é possível ler em um tapume a mensagem "mal podemos esperar para contar o que vem a seguir", seguida dos números 1, 2, 3 e ?. A interrogação é uma possível referência ao Quarteto, indicando que o local passou a ser a Torre Baxter, base de operações do grupo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.