Disney+ chega a 86,8 milhões de assinantes em pouco mais de um ano

1 min de leitura
Imagem de: Disney+ chega a 86,8 milhões de assinantes em pouco mais de um ano
Imagem: Disney

O serviço de streaming Disney+ chegou a 86,8 milhões de assinantes pagos. A informação foi divulgada pela própria companhia durante uma conferência a fãs e investidores, que contou ainda com anúncios e confirmações de produções originais.

Segundo o CEO da Disney, Bob Chapek, o número excede até mesmo as mais otimistas das expectativas. A quantidade foi calculada até o dia 2 de dezembro de 2020, o que significa pouco mais de um ano de operação: o Disney+ entrou no ar oficialmente em 12 de novembro de 2019.

Do total, cerca de 30% corresponde ao público indiano, que é assinante da plataforma a partir da subsidiária Star. A ideia é fazer o número crescer ainda mais, já que nos primeiros meses de 2021 outros territórios ganharão acesso à plataforma, incluindo Coreia do Sul e o Leste Europeu.

Acelerado

Em fevereiro de 2020, ela já acumulava 28,6 milhões de contas registradas, embora estivesse restrita a poucos mercados. Dois meses depois, após a expansão para alguns países da Europa, a plataforma atingiu 50 milhões de assinantes. O Brasil teve acesso oficialmente ao conteúdo somente em novembro deste ano.

A meta da empresa é manter uma faixa entre 60 milhões e 90 milhões de pessoas pagando o serviço até setembro de 2024, completando a meta atual daquele ano fiscal.

Imagem: Assine o Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assine o Disney Plus

Assista aos lançamentos da Marvel, Pixar e National Geographic no Disney+. Tudo isso por apenas R$ 27,90/mês.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.