Minha Série

Warner Bros. vai lançar todos os seus filmes no HBO Max em 2021; veja!

Duna, Invocação do Mal 3 e Matrix 4 são alguns dos lançamentos da Warner que ocorrerão simultaneamente nos cinemas e no streaming HBO Max.

em 03/12/2020, 17:14
Warner Bros. vai lançar todos os seus filmes no HBO Max em 2021; veja!

Fonte:  Warner Bros. Pictures 

Imagem de Warner Bros. vai lançar todos os seus filmes no HBO Max em 2021; veja! no tecmundo

Em 2021, a Warner Bros. Pictures vai lançar todos os seus filmes no streaming HBO Max. A decisão foi confirmada nesta quinta-feira (3), motivada pelo impasse com relação ao fechamento dos cinemas no mundo todo, causados pela pandemia do coronavírus.

Todas as conversas teriam começado quando surgiu o questionamento referente a Mulher-Maravilha 1984, maior lançamento do estúdio para 2020. A escolha da Warner vai impactar diretamente a estreia de 17 filmes, que ficarão disponíveis no HBO Max no mesmo momento em que estrearem nos cinemas. 

No entanto, vale lembrar que diversos países ainda não contam com o streaming da Warner em seus territórios. Isso poderia não gerar grandes problemas, no final das contas, já que os cinemas ainda seriam a primeira janela de exibição e a mais lucrativa no primeiro mês de lançamento desses filmes.

Duna, de Denis Villeneuve, será lançado simultaneamente em streaming. (Reprodução)Duna, de Denis Villeneuve, será lançado simultaneamente em streaming. (Reprodução)

Algumas das produções mais aguardadas pelo público que terão lançamento em streaming incluem Godzilla vs. Kong, Duna, Invocação do Mal 3 e Matrix 4. Outras como Judas e o Messias Negro, Em um Bairro de Nova York e The Many Saints of Newark, que estão cotadas para o Oscar, também seguirão o mesmo modelo de estreia. 

Com toda a expectativa em torno desses filmes, o streaming HBO Max poderá ganhar novos assinantes de forma avassaladora. Dessa forma, a competitividade poderá estar ainda mais acirrada em 2021, tendo em vista que a Netflix, o Amazon Prime Video e o Disney+ também promoverão diversos lançamentos de filmes em suas plataformas.

De acordo com a assessoria de imprensa da WarnerMedia, essa é uma decisão única tomada com base em uma crise sem precedentes. 

“Ninguém quer os filmes de volta às telas mais do que nós”, afirmou Ann Sarnoff, presidente e CEO da WarnerMedia Studios and Networks Group (que inclui a Warner Bros. Pictures), por meio de um comunicado oficial.

Vamos aguardar por novidades!


Avatar do(a) autor(a): Matheus Rocha da Silva

Por Matheus Rocha da Silva

Especialista em Redator

Redator, roteirista e produtor audiovisual. Graduado em Cinema e Audiovisual, desenvolve pesquisas acadêmicas na área de estudos da cultura e comunicação audiovisual.


Veja também