Oscar 2021 pode acontecer de forma presencial apesar da pandemia

1 min de leitura
Imagem de: Oscar 2021 pode acontecer de forma presencial apesar da pandemia
Imagem: (Fonte: Valerie Macon/AFP/Getty Images/Reprodução)

Ao que parece, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas deve manter a realização da cerimônia do Oscar 2021 presencialmente, apesar de a pandemia de Covid-19 ainda estar com números crescentes nos Estados Unidos.

A informação foi compartilhada pelo site Variety após um representante da Academia revelar que “a transmissão presencial do Oscar vai acontecer”.

A cerimônia, que tradicionalmente acontece em fevereiro, foi adiada para 25 de abril de 2021 e deve ir contra o que vem acontecendo com as premiações de cinema e TV em 2020, que vêm sendo realizadas de forma “virtual” para evitar aglomerações de público e dos próprios artistas.

O Emmy Awards 2020 foi a premiação que mais se aproximou de um evento presencial recentemente. A apresentação foi comandada por Jimmy Kimmel, mas com a maioria dos indicados participando de forma online.

Ainda não existem informações concretas sobre como o evento acontecerá, mas ele deve continuar no Dolby Theatre em Los Angeles, que tem capacidade para 3.400 pessoas. A ocupação máxima deve ser bem reduzida pela Academia para que os protocolos de segurança sejam seguidos e o evento possa acontecer presencialmente.

(Fonte: Michael Buckner/Variety/Reprodução)(Fonte: Michael Buckner/Variety/Reprodução)Fonte:  Variety 

A expectativa é de que, caso ainda não tenham sido imunizados pelas possíveis vacinas contra o coronavírus, que estão em fases finais de desenvolvimento, os artistas mais velhos não devam participar da cerimônia presencial.

Vale lembrar que o Oscar 2021 teve mudanças em suas regras. Como os cinemas ficaram fechados por vários meses em 2020, poderão concorrer aos prêmios filmes que serão lançados até 28 de fevereiro de 2021. Além disso, a Academia permitirá que filmes que estrearem diretamente nos streamings também sejam indicados à premiação.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.