Novo monólito misterioso surge e já desaparece na Romênia

1 min de leitura
Imagem de: Novo monólito misterioso surge e já desaparece na Romênia

O mistério que envolve o monólito que foi descoberto em uma região desértica em Utah, nos Estados Unidos, continua. Depois que o objeto passou a ser ponto turístico de curiosos e simplesmente sumiu sem deixar vestígios, um artefato similar foi encontrado em outro continente.

De acordo com a agência de noticias Reuters, o segundo monólito apareceu em uma colina na cidade de Piatra Neamt, que fica no norte da Romênia. Ele teria sido visto pela primeira vez na última quinta-feira (26) e removido na segunda-feira (30), sem qualquer pista a respeito da origem ou de quem resgatou a peça.

O monólito romeno tem cerca de 3 metros de altura e uma composição diferente daquele encontrado em Utah: o metal apresentava desenhos em uma das faces e melhor capacidade de exibir reflexos. O site Daily Mail obteve um registro em vídeo da construção antes de ela ser removida.

Alguma relação?

A polícia da região vai investigar o ocorrido, já que a estrutura foi instalada ilegalmente em uma área de proteção ambiental e importância arqueológica. Nas proximidades, há ruínas de uma fortaleza construída pelos dácios, povo que ocupou o território na Antiguidade.

A descoberta e o sumiço de ambos os monolitos já levanta hipóteses: há quem aposte em uma campanha viral de alguma produção do entretenimento, como um filme ou jogo, ou em uma simples brincadeira de um artista local. Os dois objetos podem até nem estar relacionados, já que o modelo europeu pode ter sido somente obra de alguém inspirado pela história inicial.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.