Top 10 da Netflix pode ser substituído por Top 50; confira!

1 min de leitura
Imagem de: Top 10 da Netflix pode ser substituído por Top 50; confira!
Imagem: Netflix/Divulgação

O repórter inglês Saqib Shah confirmou nesta quarta-feira (25) que a Netflix estuda a possibilidade de implantar um Top 50 em substituição ao seu atual Top 10 na página inicial da plataforma de streaming.

Atualmente, apenas as 10 séries e filmes mais assistidos são exibidas nesse campo, potencializando ainda mais a audiência e provando que as pessoas buscam tendências de conteúdo quando querem escolher o que assistir.

Confira o anúncio a seguir:

Mais novidades de atualização na Netflix

Além de ampliar o top 10 para 50 títulos, a plataforma deve ainda criar listas separadas para séries e filmes. Dessa forma, a sugestão de conteúdo segmentada visa atingir o público de forma mais assertiva.

A premissa do top 50 é o vasto catálogo da Netflix, tornando a sugestão de apenas 10 títulos uma forma difícil de abranger tudo o que o público gosta de assistir. Porém, até o momento, a nova funcionalidade se encontra em fase de testes.

Ainda segundo Shah, a plataforma de streaming só vai aprovar e disponibilizar as novas listas de sugestão de conteúdo caso os usuários achem a funcionalidade relevante. O jornalista afirmou ainda que os testes são aleatórios, então alguns usuários ao redor do mundo poderão visualizar o top 50 em determinados aplicativos.

Até o momento, não existe uma data prevista para lançamento de um eventual top 50 de seriados e filmes.

Você costuma assistir aos títulos recomendados no Top 10 da Netflix? Conte para a gente nos comentários abaixo e aproveite para compartilhar essa novidade nas redes sociais!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.