NASA e SpaceX enviam boneco do Baby Yoda para o espaço

1 min de leitura
Imagem de: NASA e SpaceX enviam boneco do Baby Yoda para o espaço
Imagem: Disney

NASA realizou neste domingo (15) o lançamento da missão Crew-1, primeira em parceria com a SpaceX a levar seres humanos para o espaço. Os quatro astronautas, porém, não foram os únicos tripulantes na cabine Crew Dragon. Um quinto passageiro também foi colocado a bordo: um boneco do Bebê Yoda, da série The Mandalorian.

Segundo imagens divulgadas pela NASA, uma pelúcia do personagem de Star Wars está entre os tripulantes. O boneco foi mais do que um easter egg e sua presença tem um significado para a missão.

aaaa  Tech Crunch 

Segundo explica o Tech Crunch, o Baby Yoda serve como um "indicador de gravidade zero". A agência espacial costuma utilizar objetos pequenos e macios para flutuar dentro da nave, que servem como um indicativo simples de que a nave deixou a atmosfera da Terra e já está no espaço.

Além de Baby Yoda, a missão Crew-1 conta com os astronautas Michael Hopkins, Victor Glover, Shannon Walker e Soichi Noguchi, que estão a caminho da Estação Espacial Internacional (ISS). A previsão é que a viagem termine na tarde de terça-feira (17).

aaa  Collect Space 

O lançamento foi um sucesso e marca a primeira missão comercial da NASA com uma tripulação. O feito também é um marco para a SpaceX, empresa liderada por Elon Musk que utilizou o foguete Falcon 9 e a cabine Crew Dragon na operação.

Para quem não conhece o Baby Yoda, o personagem é um dos protagonistas de The Mandalorian, série exclusiva do Disney+. O serviço de streaming chega oficialmente ao Brasil amanhã (17).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.