Mank: Netflix divulga trailer do novo filme de David Fincher

1 min de leitura
Imagem de: Mank: Netflix divulga trailer do novo filme de David Fincher
Imagem: IMDb/Reprodução

A Netflix divulgou hoje (21) o trailer de Mank, novo filme de David Fincher e protagonizado por Gary Oldman. No vídeo, o roteirista Herman J. Mankiewicz (Oldman), luta para que aprovem o roteiro de Cidadão Kane. Confira a prévia abaixo.

Mank conta a história real dos bastidores da produção de Cidadão Kane, um dos filmes mais importantes da história do cinema. Lançado em 1941 e dirigido por Orson Welles (Tom Burke), o longa teve uma série de conflitos de bastidores, muitos deles envolvendo o roteirista Mankiewicz, que se dizia o principal responsável pela relevância do filme.

O produtor Eric Roth disse em junho que Mank é uma produção que parece ter sido feito na década de 1930. Segundo ele o filme “É uma obra incrível. Fincher fez um filme em preto e branco dos anos 30. Parece um filme dos anos 30 em todos os aspectos”.

O elenco de apoio de Mank conta ainda com Amanda Seyfried como Marion Davies, Charles Dance como William Randolph Hearst, Tom Pelphrey como Joseph L. Mankiewicz e Lily Collins como a secretária de Mank, Rita Alexander. O roteiro original do filme foi escrito pelo pai de David Fincher, Jack Fincher, e adaptado por Eric Roth (Forrest Gump e O Curioso Caso de Benjamin Button).

Mank chega ao catálogo da Netflix no dia 4 de dezembro na Netflix, após um lançamento limitado nos cinemas em novembro.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.