Netflix divulga lista com os 10 filmes originais mais assistidos

1 min de leitura
Imagem de: Netflix divulga lista com os 10 filmes originais mais assistidos
Imagem: IMDb/Reprodução

A Netflix divulgou uma lista atualizada com as suas 10 produções originais mais assistidas de todos os tempos. Ao todo, seis filmes foram lançados em 2020: Resgate, Troco em Dobro, The Old Guard, Enola Holmes, Power e A Barraca do Beijo 2.

Em primeiro lugar desde o lançamento, Resgate é protagonizado por Chris Hemsworth e conta com roteiro assinado pelos irmãos Joe Russo e Anthony Russo (Vingadores: Ultimato). O longa soma 99 milhões de visualizações na plataforma.

Outro destaque é que quatro filmes foram lançados a partir de julho: The Old Guard, Enola Holmes, Power e A Barraca do Beijo 2. Segundo a gigante do streaming, a adaptação de quadrinhos estrelada por Charlize Theron foi a maior estreia de filme original dos últimos três meses, com 78 milhões de espectadores. Já a aventura teen com Millie Bobbie Brown e o filme de ação de Jamie Foxx seguem com 76 milhões e 75 milhões de espectadores, respectivamente.

Dos filmes lançados em anos anteriores, o destaque permanece com Caixa de Pássaros em segundo lugar, com 89 milhões de visualizações. O Irlandês, de Martin Scorsese e que somou 10 indicações ao Oscar, continua entre os 10 melhores, com 64 milhões de visualizações.

'Resgate' é o filme original mais visto da Netflix'Resgate' é o filme original mais visto da NetflixFonte:  IMDb/Reprodução 

Vale lembrar que a Netflix conta uma visualização como dois minutos de tempo de tela, portanto, não há como dizer quantos assinantes assistiram a todos esses filmes do começo ao fim. Também é importante destacar que a pandemia fez com que o consumo de conteúdo via streaming aumentasse, favorecendo os filmes mais recentes.

Confira abaixo a lista completa com as 10 produções originais da Netflix mais assistidas.

  1. Resgate - 99 milhões
  2. Caixa de Pássaros - 89 milhões
  3. Troco em Dobro - 85 milhões
  4. Esquadrão 6 - 83 milhões
  5. The Old Guard - 78 milhões
  6. Enola Holmes - 76 milhões
  7. Power - 75 milhões
  8. Mistério no Mediterrâneo - 73 milhões
  9. A Barraca do Beijo 2 - 66 milhões
  10. O irlandês - 64 milhões
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.