DC Comics vai apresentar uma Mulher-Maravilha brasileira

1 min de leitura
Imagem de: DC Comics vai apresentar uma Mulher-Maravilha brasileira
Imagem: DC Comics/Divulgação

A DC Comics anunciou ontem (15) que a nova Mulher-Maravilha será brasileira. Yara Flor fará parte do DC Future State, o próximo grande evento da editora, que irá apresentar histórias que se passarão em 2030. Além dela, também serão apresentados as versões futuras de outros personagens consagrados da editora.

O editor do Superman Group Jamie S. Rich falou sobre a relação de Yara com as Amazonas e com Diana. Segundo ele, Future State não apenas introduzirá a nova versão da heroína, como também mostrará por que ela irá se tornar Mulher-Maravilha.

“Nós iremos finalmente descobrir que existem conexões com as outras tribos das Amazonas”, disse Rich. “Yara tem alguma conexão com as Amazonas, e parte do que vamos descobrir em sua origem é o que a torna Mulher-Maravilha. Diana é uma deusa, então ela está sempre um pouco acima de nós. Esta é uma chance de voltar às raízes iniciais da Mulher-Maravilha, onde Diana estava tentando aprender a ser humana. Agora estamos indo na direção oposta — como uma pessoa aprende a ser uma deusa?”.

Capa da Liga da Justiça com Yara Flor assumindo o manto de Mulher-MaravilhaCapa da Liga da Justiça com Yara Flor assumindo o manto de Mulher-MaravilhaFonte:  DC Comics/Divulgação 

Marie Javins, editora-executiva da DC Comics, falou sobre essa nova reformulação editorial. “O DC Universe sempre foi um terreno fértil para novas e revigorantes interpretações de nossos personagens, e o DC Future State definitivamente contribui para esse legado”, afirmou Javins. “Quando o evento começar em janeiro, alguns leitores mais experientes não só aprenderão algumas das migalhas de pão que já foram lançadas em nossos títulos atuais, mas também encontrarão novas dicas e pistas do que está por vir em 2021”.

No DC Future State, o Multiverso foi salvo da destruição, mas a vitória dos heróis acabou afetando a própria estrutura do tempo e do espaço. A reformulação irá começar com o capítulo final do crossover Dark Nights: Death Metal, que estará disponível nas bancas dos Estados Unidos no dia 5 de janeiro de 2021.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.