Minha Série

Banda faz show com membros e público dentro de bolhas de plástico

A banda americana The Flaming Lips já havia se apresentado dentro de bolhas, mas desta vez incluiu cada pessoa da plateia numa bolha individual

Avatar do(a) autor(a): Jorge Marin

14/10/2020, às 21:00

Banda faz show com membros e público dentro de bolhas de plástico

Fonte:

Imagem de Banda faz show com membros e público dentro de bolhas de plástico no tecmundo

Na segunda-feira (12), a banda de rock alternativo The Flaming Lips se apresentou num show em sua cidade, Oklahoma City, no qual todos os presentes, desde os músicos até o público, estavam "embalados" em bolhas de plástico individuais.

A configuração, um tanto bizarra, faz parte de uma forma criativa para a realização de shows de música ao vivo, seguindo as diretrizes de segurança e distanciamento social durante a pandemia do coronavírus.

No vídeo, publicado no Instagram do vocalista Wayne Coyne, ele faz um coro com uma plateia inteiramente plastificada, que tenta dançar, mas às vezes rola pelo chão, numa espécie de onda. Vejam o vídeo.

View this post on Instagram

Yessss!!! Last night at @criterionokc !!! Thank you ????????????????????????

A post shared by Wayne Coyne (@waynecoyne5) on

O futuro da música ao vivo

O formato de apresentação já havia sido utilizado anteriormente pela banda quando apareceu no The Tonight Show, de Jimmy Fallon, e também no The Late Show, com Stephen Colbert. 

Numa entrevista ao blog de música BrooklynVegan, Coyne afirmou: “Eu acho que o tipo de dilema em que todos nós estamos é: vamos esperar que tudo volte ao normal, ou começar a agir tipo ‘Como vai ser o futuro? Qual será o futuro da música ao vivo?’”. 

Coyne acredita que as bolhas, que fornecem ar por várias horas, podem ser uma resposta viável para que a indústria da música ao vivo seja reativada ainda durante a atual pandemia.


Avatar do(a) autor(a): Jorge Marin

Por Jorge Marin

Especialista em Redator

Redator do Mega Curioso e do TecMundo, Jorge Marin escreve sobre Ciências e Tecnologia desde 2019, conectando conhecimento acadêmico com experiências humanas do dia a dia. É psicólogo, cinéfilo e botafoguense inveterado.


Fontes