Duna: nova adaptação do romance é adiada para outubro de 2021

1 min de leitura
Imagem de: Duna: nova adaptação do romance é adiada para outubro de 2021
Imagem: IMDb/Reprodução

A Warner Bros. decidiu adiar a estreia de Duna, para 2021. Inicialmente marcada para chegar aos cinemas no dia 18 de dezembro deste ano, o estúdio optou por empurra o lançamento para 1º de outubro.

Assim, resta ao estúdio apenas a estreia de Mulher-Maravilha 1984 ainda marcada para 2020. O filme, que também pode sofrer alterações, está previsto para chegar aos cinemas no dia 25 de dezembro. Enquanto isso, a Disney ainda tem a animação Soul e a comédia com Ryan Reynolds, Free Guy, com previsão de chegar aos cinemas este ano.

Javier Bardem e Denis Villeneuve nos bastidores de 'Duna'Javier Bardem e Denis Villeneuve nos bastidores de 'Duna'Fonte:  IMDb/Reprodução 

Com um orçamento estimado em US$ 200 milhões, Duna deveria ser um dos últimos grandes lançamentos do ano. Porém, com a pandemia do novo coronavírus, era esperado que o estúdio considerasse adiar o longa. A Warner optou por esperar para ver se seria viável manter a estreia, mas com a maioria dos cinemas ainda fechados, e após o fracasso comercial de Tenet, uma mudança na data já era esperada.

A nova adaptação do romance icônico de Frank Herbert é estrelada por Timothée Chalamet, Zendaya, Oscar Isaac, Rebecca Ferguson, Josh Brolin, Dave Bautista, Jason Momoa, Stellan Skarsgård e Javier Bardem.

Com direção de Denis Villeneuve (A Chegada), que também assina o roteiro ao lado de Jon Spaihts (A Múmia) e Eric Roth (Nasce Uma Estrela), o longa será dividido em duas partes, com a sequência atualmente em pré-produção.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.