His House: novo terror psicológico da Netflix ganha 1º trailer

1 min de leitura
Imagem de: His House: novo terror psicológico da Netflix ganha 1º trailer
Imagem: Netflix/Divulgação

A Netflix divulgou hoje (30) o trailer de His House, novo filme de terror psicológico que chegará ao catálogo em outubro. Na prévia, um casal de refugiados tenta construir uma nova vida na Inglaterra, mas precisa lidar com uma presença maligna na casa onde moram. Confira o vídeo.

Na trama do filme, Sope Dirisu (O Caçador e a Rainha do Gelo) e Wunmi Mosaku (Lovecraft Country) interpretam um jovem casal que, após uma fuga angustiante do Sudão do Sul, devastado pela guerra, luta para se ajustar à nova vida em uma pequena cidade inglesa, onde habita um mal indescritível.

O novato Remi Weekes é responsável pela direção e também assina o roteiro de seu primeiro longa-metragem. O filme já passou pelo Festival de Cinema de Sundance, em janeiro deste ano, onde o cineasta venceu o NHK Award, prêmio dado como apoio para cineastas emergentes. Atualmente o longa conta com 100% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes.

Ao Entertainment Weekly, o diretor falou sobre sua produção e como ela se relaciona com um terror real de muitos imigrantes na Inglaterra.

“É uma história de casa mal-assombrada sobre dois imigrantes que tentam construir uma nova vida em um país estrangeiro”, disse Weekes. “Ao contrário das histórias tradicionais de casas mal-assombradas em que o protagonista pode conseguir escapar, os nossos protagonistas —  duas pessoas pedindo asilo em outro país — não têm o privilégio de simplesmente sair. Em vez disso, eles têm de sobreviver dentro de casa. É comum isso acontecer no Reino Unido, onde os requerentes de asilo têm que seguir regras pesadas quando recebem acomodação. Este também é frequentemente um caso com traumas — você está preso, tendo que encontrar maneiras de sobreviver ao seu luto e encontrar maneiras de se curar nele”.

His House chega ao catálogo da Netflix no dia 30 de outubro.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.