Batman: podcast no Spotify vai explorar o lado sombrio do herói

1 min de leitura
Imagem de: Batman: podcast no Spotify vai explorar o lado sombrio do herói
Imagem: DC Comics/Divulgação

Em parceria com o Spotify, a Warner Bros. e a DC Entertainment anunciaram o podcast Batman Unburied. Com histórias escritas por David S. Goyer, roteirista da trilogia Cavaleiro das Trevas, o programa vai explorar o lado obscuro de Bruce Wayne.

Previsto para estrear no serviço de streaming musical em 2021, cada episódio da atração apresentará contos inéditos sobre o famoso herói dos quadrinhos. Com isso, a intenção é revelar mais segredos sobre a mente do vigilante de Gotham City.

Primeira imagem oficial de Batman Unburied.Primeira imagem oficial de Batman Unburied.Fonte:  DC Comics/Divulgação 

Batman Unburied é o primeiro podcast de um grande contrato firmado entre o Spotify, a Warner Bros. e a DC Entertainment. Nos próximos anos, outros heróis e vilões dos gibis devem ganhar histórias exclusivas nesse formato de mídia.

“Sou um fã de podcasts com narrativas há muito tempo e estava procurando a história certa. Então, voltar a escrever sobre o Batman parece a oportunidade perfeita”, revelou Goyer em nota publicada no blog oficial da DC Comics.

Segundo o roteirista, ele pretende usar as características únicas do formato de áudio para se “aprofundar na apavorante galeria de vilões do Cavaleiro das Trevas”. Tudo isso sob a perspectiva soturna do herói criado por Bob Kane.

David S. Goyer em um evento de Batman Begins (2005)David S. Goyer em um evento de Batman Begins (2005)Fonte:  IMDb/Divulgação 

Um roteirista experiente no comando

Além de ser responsável pelos roteiros da trilogia Cavaleiro das Trevas, David S. Goyer escreveu o texto de Homem de Aço (2013) e colaborou com Batman Vs Superman (2016). Portanto, essa experiência pesou na hora de deixar o podcast nas mãos dele.

“Não poderíamos pensar em nenhum líder melhor para aproveitar as infinitas possibilidades que os podcasts têm a oferecer”, destacou Dawn Ostroff, chefe de conteúdo do Spotify. “É uma oportunidade incrível de mostrar o Batman aos quase 300 milhões de usuários em todo mundo”.

Além de roteirizar Batman Unburied, Goyer irá atuar como produtor-executivo do programa. Até o momento, não há informações sobre os possíveis atores que vão dar vozes aos personagens.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.