Filme que levará Tom Cruise ao espaço será filmado em 2021

1 min de leitura
Imagem de: Filme que levará Tom Cruise ao espaço será filmado em 2021
Imagem: IMDb/Reprodução
Avatar do autor

O céu definitivamente não é o limite para Tom Cruise. O ator já tem data agendada para ir ao espaço gravar cenas de um novo filme, ainda sem título confirmado. De acordo com o TMZ, o nome de Cruise está na lista das pessoas que irão embarcar na Estação Espacial Internacional (ISS) entre 2020 e 2023, mais precisamente, em outubro de 2021.

O site relata que o ator irá pegará carona com o diretor Doug Liman (No Limite do Amanhã) e a tripulação da SpaceX Crew Dragon. A produção do filme, que inclui a viagem até a ISS, será bancada pela Universal Studios, por um valor estimado de US$ 200 milhões. Até o momento, nem o estúdio nem o ator se manifestaram sobre a notícia.

Os planos de levar Tom Cruise ao espaço existem há algum tempo e começaram a ganhar destaque em maio deste ano. Na ocasião, o ator estava negociando com a NASA e com o CEO da SpaceX, Elon Musk, para fazer esta ideia acontecer. Alguns dias depois, o administrador da NASA Jim Bridenstine confirmou a notícia e afirmou que projetos como este “inspirarão uma nova geração de engenheiros e cientistas a tornar os ambiciosos planos da NASA uma realidade”.

Tom Cruise e Monica Barbaro em 'Top Gun: Maverick'Tom Cruise e Monica Barbaro em 'Top Gun: Maverick'Fonte:  IMDb/Reprodução 

Tom Cruise tem se destacado em seus últimos filmes, por levar suas atuações ao extremo. Na franquia Missão Impossível, ele correu do lado de fora do arranha-céu Burj Khalifa em Protocolo Fantasma, pendurou-se na lateral de um avião em Nação Secreta e pilotou um helicóptero em Efeito Fallout. Neste último ele chegou a quebrar o tornozelo ao saltar sobre telhados.

“Eu só queria continuar porque sei que não vou fazer isso de novo”, disse Cruise sobre o incidente em 2018. “Passei anos treinando para essas coisas e venho fazendo isso há anos. Portanto, fazemos todo o possível para limitar qualquer tipo de erro e somos muito meticulosos sobre como abordamos essas coisas e calculamos isso”.

Fontes

Filme que levará Tom Cruise ao espaço será filmado em 2021