PlayStation 4 salva vida de estudante após sequestro no Japão

1 min de leitura
Imagem de: PlayStation 4 salva vida de estudante após sequestro no Japão
Avatar do autor

Segundo reportagem publicada pelo portal NHK News no início de agosto, uma estudante do ensino médio em Saitama, no Japão, foi vítima de sequestro após encontrar um homem mais velho com quem havia se relacionado à distância. Mantida em cativeiro, a solução da jovem foi usar o PlayStation 4 do criminoso para se corresponder com a polícia e divulgar sua localização, algo que se provou eficiente e acabou salvando a vida da garota.

O caso ocorreu em Tóquio e envolveu o empresário Hiroyasu Goto, de 44 anos, que vem sendo investigado por participar do assassinato de mais outras 3 pessoas. O homem havia convencido a estudante a viajar de Saitama para a cidade em que se encontrava e rapidamente confiscou seu celular, prendendo-a em um tubo ao amarrá-la com cabos de aço.

(Fonte: Reddit/Reprodução)(Fonte: Reddit/Reprodução)Fonte:  Reddit 

O que o sequestrador não contava era que seu PlayStation 4 viraria a principal escapatória da vítima, que entrou em contato com a polícia local através dos serviços de localização e comunicação do video game, facilitando o andamento da investigação e a consequente identificação do criminoso.

Atualmente, a polícia continua monitorando a situação de outros desaparecimentos que possam envolver a participação do empresário, mas ao menos a jovem de Saitama pôde retornar salva para sua família, tendo a consciência de que a tecnologia ainda pode oferecer muito mais do que entretenimento para a população.

PlayStation 4 salva vida de estudante japonesa após sequestro via Voxel

PlayStation 4 salva vida de estudante após sequestro no Japão