Akon anuncia projeto para construir 'Wakanda da vida real'

1 min de leitura
Imagem de: Akon anuncia projeto para construir 'Wakanda da vida real'
Imagem: Akon via Youtube/Divulgação

O famoso rapper Akon anunciou na última quarta-feira (02) em suas redes sociais que vai criar uma cidade inspirada em Wakanda, cidade futurista do filme Pantera Negra. O projeto, anunciado como "Akoncity", custará cerca de US$ 6 bilhões e será realizado no Senegal, país da África Ocidental.

A previsão é que a construção comece em 2021 e represente "o começo do futuro" do continente, segundo o músico. "Nossa ideia é construir uma cidade futurística que incorpore as tecnologias mais recentes, criptomoedas, e também o futuro de como a sociedade africana deve se tornar”, afirmou Akon, ao lado das autoridades do país, durante o lançamento da cidade.

Características do projeto

Akoncity ficará localizada em Mbodienne, a quase 100 quilômetros de Dakar, capital do Senegal. O projeto promete criar empregos para senegaleses e ser um "porto seguro" para afro-americanos que sofrem com o racismo ao redor do mundo.

Assim como Wakanda, a cidade vai incluir conceitos do afrofuturismo, unindo tecnologia avançada e tradições africanas. No centro, será construído um hotel com quartos decorados em homenagem às 54 nações da África, um polo de tecnologia, estúdios de gravação e uma área dedicada à indústria cinematográfica do país, chamada Senewood.

A cidade também contará com um hospital e delegacias de polícia, assim como sua própria criptomoeda, a Akoin. Até o momento, o cantor já arrecadou um terço do valor total para construir a cidade.

Nesta segunda-feira (07), o ele visitou o canteiro de obras com funcionários do governo e recebeu elogios por investir na África durante a pandemia de covid-19. A previsão é de que, após o início das construções, o projeto ficará pronto em apenas 3 anos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.