Jet Li salvou a vida de Liu Yifei, a Mulan, em gravação de filme

1 min de leitura
Imagem de: Jet Li salvou a vida de Liu Yifei, a Mulan, em gravação de filme
Imagem: Disney

O live-action Mulan chegou à plataforma Disney+ depois de várias tentativas de lançá-lo nos cinemas. O mundo está familiarizado com a história, mas os rostos que estrelam essa produção são desconhecidos da maioria. A personagem-título é vivida pela atriz Liu Yifei, que tem uma extensa carreira na China e inclusive foi salva por Jet Li, seu companheiro de Mulan, em um filme anterior.

Ambos contracenaram em O Reino Proibido, de 2008, que quase acabou em tragédia. Em uma entrevista recente, Yifei contou como Li interveio durante a gravação de uma cena e a salvou de uma potencial morte. "Lembro que tínhamos que andar a cavalo em linha reta e a toda velocidade, enquanto um caminhão estava na nossa frente para captar as imagens. Foi muito rápido! Só que eu não consegui parar o meu cavalo", disse a atriz.

O Reino Proibido (2008)O Reino Proibido (2008)Fonte:  Relativity Media 

Para piorar, a cena era gravada em uma estrada montanhosa com risco de acidentes graves. Segundo Yifei, mesmo também cavalgando rapidamente em seu animal, Li conseguiu parar o cavalo da companheira de set, impedindo que ela levasse algum tombo ou, pior, rolasse pela montanha. O Reino Proibido fez bastante sucesso, mesmo no Ocidente, por ser o primeiro filme a colocar Jet Li e Jackie Chan cara a cara.

Em Mulan, Li interpreta o imperador da China, enquanto Liu Yifei assume o papel da guerreira. Vale ressaltar que o longa conta com várias cenas com cavalos, mas felizmente nenhum problema aconteceu dessa vez. A atriz fez inúmeras horas de treinamento com os animais — e Li estava por perto, em todo caso...

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.