Globo exibirá Pantera Negra em homenagem a Chadwick Boseman

1 min de leitura
Imagem de: Globo exibirá Pantera Negra em homenagem a Chadwick Boseman
Imagem: Marvel

A Globo vai exibir o filme Pantera Negra na Tela Quente de hoje (31) como forma de homenagem ao ator Chadwick Boseman, que morreu na sexta-feira. O longa-metragem poderá ser assistido às 22h45, após a novela Fina Estampa.

Além de exibir Pantera Negra, a Globo também realizará uma breve apresentação do filme antes do início da Tela Quente. O apresentador Manoel Soares, do programa É de Casa, comentará a importância do longa-metragem protagonizado por Boseman.

Falando ao G1, Soares comentou sobre a morte do ator. "Eu esperei quase 40 anos para ter um super-herói parecido comigo e a pessoa que personificou esse sonho não está mais entre nós", disse o apresentador. "Chadwick Boseman representou essa geração que ansiava por isso e se espelhou nessa conquista."

Morte precoce

Chadwick Boseman faleceu na sexta-feira (28) vítima de um câncer de cólon, aos 43 anos. O astro de Hollywood lutava contra a doença desde 2016 e sua morte pegou muitas pessoas de surpresa. A publicação que comunicou o falecimento do intérprete do Rei T'Challa chegou a se tornar um dos posts com mais engajamento na história do Twitter.

O ator ganhou grande notoriedade nos últimos anos ao entrar no universo cinematográfico da Marvel e dar vida ao Pantera Negra. Além de protagonizar o filme solo do herói, o ator apareceu em longas como Vingadores: Guerra Infinita e Capitão América: Guerra Civil.

Em Pantera Negra, Chadwick Boseman interpreta T'Challa voltado para Wakanda, país africano que vive isolado do mundo e possui grande poderio tecnológico. O jovem príncipe enfrenta desafios para assumir o posto de rei da nação.

Capa do livro de artes conceituais do filme Pantera NegraCapa do livro de artes conceituais do filme Pantera NegraFonte:  Marvel 

O longa-metragem dirigido por Ryan Coogler virou referência ao dar protagonismo para atores negros e fez muito sucesso quando chegou aos cinemas em 2018. Além de bater US$ 1 bilhão em bilheteria, Pantera Negra também ganhou três Oscars.

Atualmente, Pantera Negra não está disponível em serviços de streaming como Netflix e Amazon Prime. Para ver o filme digitalmente, é necessário alugá-lo em plataformas como Play Store ou Apple TV.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.