Flight Simulator: pilotos sobrevoam furacão Laura

1 min de leitura
Imagem de: Flight Simulator: pilotos sobrevoam furacão Laura

O furacão Laura está atingindo a costa dos Estados Unidos nesta semana, com grande potencial destrutivo em estados como Texas e Louisiana. E, graças à atualização em tempo real do clima em Flight Simulator, pilotos do lançamento da Microsoft podem conferir de perto a versão digital do fenômeno.

Graças a uma parceria com a empresa Meteoblue, padrões climáticos em tempo real são incorporados com alta precisão no simulador, de acordo com a sua localização. Além disso, ele usa o Bing Maps para e tecnologias de geração procedural para trazer uma representação relativamente fiel do mundo real.

Como resultado da fidelidade, o furacão Laura acabou representado em um momento antes de atingir a categoria 4, com ventos de 240 km/h. O The Verge compilou algumas publicações de jogadores que se depararam com o furacão em diferentes ângulos. Confira:

O youtuber TmarTn2 também registrou em vídeo o momento em que sai de um aeroporto com ótimas condições climáticas até atingir a região da tempestade. A divulgação dos primeiros materiais já levou outros streamers a se aventurarem pela região.

O simulador foi lançado oficialmente na metade de agosto e a previsão é de que ele gere bilhões para o mercado de PCs.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.