O Enigma de Outro Mundo: filme terá reboot pela Blumhouse

1 min de leitura
Imagem de: O Enigma de Outro Mundo: filme terá reboot pela Blumhouse
Imagem: IMDb/Reprodução
Avatar do autor

A Blumhouse Productions está trabalhando em um reboot de O Enigma de Outro Mundo. O projeto está em fase inicial de desenvolvimento, e até o momento, a produtora não revelou mais detalhes divulgados como elenco, direção ou quando pretende iniciar as gravações.

O reboot de Enigma de Outro Mundo terá envolvimento do diretor da versão original, John Carpenter. Durante um painel para o Fantasia International Film Festival, o cineasta foi questionado se havia alguma conversa com o chefe da Blumhouse, Jason Blum, para que ele mesmo dirigisse algo.

“Nós conversamos sobre — eu acho que ele está trabalhando no reboot de O Enigma de outro Mundo. Estou envolvido com isso, talvez. Mais para a frente”, respondeu Carpenter.

Atualmente o diretor está finalizando seu trabalho na trilha sonora de Halloween Kills: O Terror Continua, sequência do filme de 2018 — e que também é um reboot de uma franquia iniciada por ele. O filme estava previsto para estrear em outubro de 2020, mas foi adiado para 2021, por conta da pandemia do novo coronavírus.

John Carpenter no set de 'Halloween' (2018)John Carpenter no set de 'Halloween' (2018)Fonte:  IMDb/Reprodução 

Clássico do terror e da ficção científica

O Enigma de Outro Mundo é a segunda adaptação para os cinemas do livro Who Goes There?, escrito por John W. Campbell Jr em 1938. A trama acompanha uma equipe de pesquisa da Antártica, que após investigar um estranho acidente, passa a ser ameaçada por uma criatura alienígena que assume a forma de suas vítimas. O filme logo se tornou um importante clássico tanto para a ficção científica como para o terror.

A outra adaptação foi lançada em 1951, com o título O Monstro do Ártico. Em 2011, foi lançado A Coisa, uma prequel que teve Mary Elizabeth Winstead e Joel Edgerton no elenco, mas que não contou com a participação de John Carpenter.

Fontes

O Enigma de Outro Mundo: filme terá reboot pela Blumhouse