O Professor Aloprado ganhará reboot nos cinemas

1 min de leitura
Imagem de: O Professor Aloprado ganhará reboot nos cinemas
Imagem: IMDb/Reprodução

De acordo com o Deadline, O Professor Aloprado ganhará um reboot nos cinemas. Dessa forma, a clássica comédia originalmente estrelada pelo saudoso Jerry Lewis em 1963 e revivida nas telonas na década de 90 por Eddie Murphy, deverá contar com outro notório ator do gênero para assumir o papel principal da nova aventura, produzida pela Project X Entertainment, que também será responsável pela continuação da franquia Pânico.

Segundo o site, o projeto ainda estaria em fase inicial de desenvolvimento pela produtora. Logo, nomes ainda não foram apontados para protagonizar, dirigir ou escrever o longa, que também não teve as datas de início de filmagens e lançamento reveladas.

O veículo também reporta que até o momento nenhum estúdio estaria ligado ao projeto, pois a produtora Project X deve ainda buscar definir a equipe criativa para comandar o filme antes de garantir sua distribuição.

Eddie Murphy em O Professor AlopradoEddie Murphy em O Professor AlopradoFonte:  IMDb/Reprodução 

O título original, considerado um dos trabalhos mais icônicos de Lewis, segue a história de um professor nerd que, para melhorar sua vida amorosa, bebe uma poção responsável por transformá-lo temporariamente no belo personagem, mas desagradável, Buddy Love. Já em 1996, a Universal deu início a uma nova encarnação do protagonista, agora estrelada por Murphy, porém com a mesma fórmula básica.

Neste caso, ele não apenas interpretou a figura do professor e seu alter ego, como também deu vida a todos os membros de sua família. Esta versão foi muito bem recebida por público e crítica, o que garantiu uma sequência nos anos 2000, O Professor Aloprado 2: A Familia Klump.

Nesse contexto, a notícia do reboot da clássica comédia é vista na indústria do entretenimento como uma possível forma de atrair novamente as pessoas aos cinemas. De acordo com um levantamento feito em maio deste ano, o gênero representa 43% das intenções de consumo em bilheterias e ter um grande ator envolvido poderá garantir maiores chances de seu sucesso.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.