The Batman: confira as principais referências do primeiro trailer

2 min de leitura
Imagem de: The Batman: confira as principais referências do primeiro trailer
Imagem: Warner/Divulgação

O diretor de The Batman, Matt Reeves, divulgou o primeiro teaser do filme durante o DC FanDome. O cineasta destacou que apenas 25% da produção foram realizados antes que a equipe precisasse interrompê-la por causa da pandemia do novo coronavírus, mas conseguiu mostrar como será o tom do longa.

O vídeo está recheado de easter eggs e detalhes que podem passar batido em uma primeira olhada, então apresentamos os principais detalhes e algumas referências do trailer.

Charada

Edward NashtonEdward Nashton.Fonte:  Warner/Divulgação 

O vídeo sugere que Edward Nashton (Paul Dano), o Charada, será o principal vilão do filme. Novamente, é importante lembrar que o que foi mostrado corresponde a apenas um quarto de The Batman, portanto cenas importantes com outros personagens ainda devem ser gravadas.

Harvey Dent

Referência ao MaroniReferência a Maroni.Fonte:  Warner/Divulgação 

Logo no início, James Gordon (Jeffrey Wright), que ainda não é comissário, aparece em uma cena de crime, e é possível ver um jornal fazendo referência a Salvatore Maroni, um dos principais mafiosos de Gotham e responsável por transformar Harvey Dent no vilão Duas-Caras.

Isso pode significar que Dent deve aparecer ou ser mencionado no filme. Também indica que Maroni está atuando na cidade. Como o longa irá mostrar o segundo ano de Bruce Wayne como Batman, Gotham ainda é dominada pela corrupção e pela máfia, como foi confirmado por Reeves.

Corte das Corujas

Corte das Corujas?Corte das Corujas?Fonte:  Warner/Divulgação 

Uma das charadas de Nashton que aparecem no teaser foi colocada em um envelope com a imagem de uma coruja. Outra informação que o diretor confirmou várias vezes é que irá focar o Batman atuando como um detetive. Como a saga da Corte das Corujas explora esse lado, é possível que a organização secreta faça parte do filme de alguma maneira.

Batman vilão

Lutando para ser aceitoLutando para ser aceito.Fonte:  Warner/Divulgação 

O personagem está no início da carreira, então a polícia de Gotham ainda o teme. Em uma cena, quando ele está escapando de um prédio, alguns policiais parecem estar atirando nele; em outro momento, ele precisa se libertar de um grupo de oficiais; no começo do trailer, quando aparece atrás de Gordon na cena do crime, todos olham para ele com desconfiança.

Pinguim

Oswald CobblepotOswald Cobblepot.Fonte:  Warner/Divulgação 

Reeves confirmou que Oswald Cobblepot (Colin Farrell) é um criminoso em ascensão e ainda não será conhecido como Pinguim. Embora o vídeo não revele muitas coisas sobre as intenções do personagem, é possível vê-lo em algumas cenas de perseguição, fugindo do Batman.

Coringa

Gangue do Coringa?Gangue do Coringa?Fonte:  Warner/Divulgação 

No fim do trailer, Batman aparece atacando um membro de uma gangue que pinta o rosto de branco e a boca de preto, formando um sorriso em alguns. Isso pode sugerir que o Coringa existe nesse universo ou existiu — talvez em alguma conexão com o filme solo do personagem — e inspirou pessoas.

Reeves afirmou o filme falará sobre a origem dos vilões de Batman, portanto é possível que existam muitas referências a alguns que estão começando a aparecer ou que já morreram.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.