PS5: primeiro comercial de TV foca no controle e áudio 3D

1 min de leitura
Imagem de: PS5: primeiro comercial de TV foca no controle e áudio 3D
Imagem: https://twitter.com/ZhugeEX/status/1296383140869677056

O analista Daniel Ahmad (@ZhugeEX) publicou o primeiro comercial de TV do PlayStation 5, que ele afirma ser uma campanha para o mercado húngaro. Como já é tradição da Sony, o anúncio traz uma animação de qualidade cinematográfica, ao invés de uma gameplay. Sem dar detalhes sobre o lançamento do console, o vídeo foca nos recursos de imersão que o dispositivo vai estrear.

Resposta háptica e áudio 3D

O ponto chave do comercial é o controle DualSense, que conta com resposta háptica, recurso parecido com o retorno vibratório presente em alguns smartphones, e que funciona em conjunto com alguns jogos e softwares. Outro recurso ressaltado no vídeo é o novo sistema de áudio 3D.

Essas características do PS5 devem melhorar a experiência de imersão durante as partidas, que, geração a geração, é uma das áreas onde mais se investe, em paralelo à qualidade de imagem.

Preço e lançamento continuam um mistério

Com o lançamento de um comercial que deve estrear na TV, imaginamos que a Sony pretende anunciar o novo console muito em breve, mas é possível que a companhia ainda realize um evento oficial para detalhar essas informações.

Desde que a companhia revelou o design do equipamento, ela tem estado bem quieta, diante da exaltação e divisão de opiniões entre fãs do console.

Como a Microsoft já agendou o anúncio do Xbox Series X para novembro, devemos acreditar que o PS5 não seja revelado muito depois disso, até para que os fãs de jogos de console possam fazer sua escolha antes do Natal.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.