Netflix testa botão que exibe conteúdos aleatórios da plataforma

1 min de leitura
Imagem de: Netflix testa botão que exibe conteúdos aleatórios da plataforma
Imagem: Mokka

Netflix está testando uma nova ferramenta que pode ser útil para usuários indecisos e que não sabem o que assistir no variado catálogo do serviço. A companhia começou a implementar, de maneira limitada, um botão que escolhe e exibe um conteúdo aleatório com base nos gostos do espectador.

Chamado de "Shuffle Play", o botão aparece na página inicial do serviço, logo abaixo da imagem de perfil dos usuários. A opção também está disponível no menu da Netflix com o nome "Play Something" (reproduzir alguma coisa, em tradução livre).

A opção está sendo liberada para Smart TVsA opção está sendo liberada para Smart TVsFonte:  Turner Levison/Twitter 

De acordo com o TechCrunch, o botão não reproduz conteúdos tão aleatórios assim: quando acionada, a ferramenta mostra produções disponíveis na lista do usuário ou que estavam em reprodução anteriormente. A função também busca filmes e séries que se encaixam nos gostos e hábitos do usuário na plataforma.

Algoritmo em ação

Além de auxiliar os indecisos, a novidade também pode ser útil para quem sente falta de "zapear" canais de televisão e encontrar algo aleatório para assistir. A diferença, segundo a Netflix, é que a ferramenta colocará o algoritmo da empresa em ação e enviará apenas conteúdos que o usuário possivelmente vai gostar.

Em um comunicado enviado ao TechCrunch, a Netflix disse que está realizando os primeiros testes da função desde o mês passado, somente em Smart TVs. O botão de conteúdo aleatório está limitado para alguns países e só aparece para um seleto grupo de usuários atualmente.

Caso o botão "Shuffle" ganhe o público inicial durante os testes, a empresa pretende lançar a ferramenta de maneira abrangente. Segundo a firma, a novidade será adotada como padrão "se as pessoas acharem útil."

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.