Project Power: 5 séries para quem gostou do novo filme da Netflix

2 min de leitura
Imagem de: Project Power: 5 séries para quem gostou do novo filme da Netflix
Imagem: Netflix

Project Power estreou no último final de semana na Netflix e mostra a força do algoritmo do serviço de streaming. O filme de super-heróis não conquistou a crítica, mas parece ter sido feito sob encomenda para agradar os espectadores.

A história mostra pessoas comuns ganhando poderes temporários após ingerirem uma droga. A produção é estrelada por Jamie Foxx, Joseph Gordon-Levitt, Dominique Fishback e Rodrigo Santoro.

Para quem gostou da proposta, vale a pena conferir outras produções disponíveis no streaming que trazem super-heróis diferentes dos convencionais.

Confira as sugestões:

1) Manto & Adaga

A série do Hulu é baseada em uma HQ mais obscura da Marvel e mostra dois adolescentes de origens diferentes ganhando poderes após um acidente em uma plataforma de petróleo.

Manto (Aubrey Joseph) tem a capacidade de envolver pessoas na escuridão e levá-las para outra dimensão, enquanto Adaga (Olivia Holt) consegue emitir punhais de luz.

Tal como Project Power, o programa é ambientado em Nova Orleans. A série teve 2 temporadas, mas foi cancelada no ano passado.

Manto & AdagaManto & Adaga (Hulu/Reprodução)
Fonte:  Hulu/Reprodução 

2) Raio Negro

DC Comics também tem uma saga de heróis de Nova Orleans para chamar de sua. A HQ foi adaptada pelo canal The CW e é distribuída no Brasil pela Netflix.

Na história, Raio Negro (Cress Williams) é forçado a sair de sua aposentadoria de super-herói para combater uma gangue chamado Os 100, que tem levado terror à cidade.

Até agora, a série, que pertence ao Arrowverse, já lançou 3 temporadas, com a 4ª programada para 2021.

Raio NegroRaio Negro (The CW/Reprodução)
Fonte:  CW TV/Reprodução 

3) Alphas

Na Amazon Prime, é possível conferir esta série do começo da década que teve só 2 temporadas. A história mostra 5 pessoas com superpoderes, conhecidas como Alphas, que investigam crimes cometidos por outros Alphas.

Eles não são necessariamente super-heróis, já que os personagens ainda estão aprendendo a lidar com suas habilidades.

AlphasAlphas (Amazon/Reprodução)
Fonte:  NBCUniversal/Reprodução 

4) The Boys

Quem gostou do sarcasmo de Project Power vai se deliciar com The Boys, da Amazon Prime. A série mostra o que acontece se os super-heróis abusassem de seus superpoderes, levando a premissa para uma discussão incomum.

Em vez de combater o crime, o intuito do grupo é arrecadar dinheiro, vender produtos e produzir filmes. Trata-se de uma excelente produção de super-heróis para quem não gosta da temática.

A 2ª temporada de The Boys irá estrear em 4 de setembro de 2020 na Amazon Prime Video.

The BoysThe Boys (Amazon/Reprodução)
Fonte:  Amazon Prime/Reprodução 

5) Limitless

Esta preciosidade de 2015 teve apenas 1 temporada e deixou um gostinho de quero mais. Foi baseada no filme Sem Limites (2011) e mostra o que acontece quando uma pessoa tem acesso total a seu cérebro durante 12 horas, após tomar uma pílula experimental.

O ator Jake McDorman interpreta Brian Finch, um músico que vê no experimento uma forma de ativar a criatividade – tanto física quanto mental.

LimitlessLimitless (CBS/Reprodução)
Fonte:  

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.