Beck lança versão visual do disco 'Hyperspace' em parceria com a NASA

1 min de leitura
Imagem de: Beck lança versão visual do disco 'Hyperspace' em parceria com a NASA
Imagem: Reprodução

O cantor e compositor norte-americano Beck, que, em novembro de 2019, lançou o álbum Hyperspace, se juntou ao Laboratório de Propulsão a Jato (JPL) da NASA e deu vida a uma experiência visual chamada Hyperspace: A.I. Exploration.

Revelada nessa quarta-feira (12), de acordo com o artista, trata-se de uma "jornada interestelar que combina imagens de missões, visualizações, animações e dados da agência publicamente disponíveis com tecnologia revolucionária de inteligência artificial." A trilha sonora fica por conta dele.

Para comemorar a estreia, foi publicada no YouTube uma faixa bônus, chamada I Am The Cosmos (42420), contendo filmagens produzidas por IA a partir de informações de buracos negros e dados de estrelas. "Acho que cada música é uma forma diferente de se lançar ao hiperespaço, vinda de diferentes pessoas. Nós escapamos da realidade com a qual todos estamos lidando", complementa Beck.

O projeto utiliza imagens obtidas pelo Hubble, pelo Solar Dynamics Observatory, pelo Mars Reconnaissance Orbiter, pelo Cassini-Huygens, pelo Transiting Exoplanet Survey Satellite, pelo Juno e por outros equipamentos e missões, proporcionando um espetáculo científico ideal para os amantes de astronomia e do Universo.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.