Microsoft xCloud pode ser testado a partir de hoje (11)

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft xCloud pode ser testado a partir de hoje (11)

A partir desta terça-feira (11), já é possível testar a xCloud, a plataforma de jogos via streaming da Microsoft. A companhia divulgou que o serviço será lançado oficialmente no dia 15 de setembro, e agora está liberando um período de testes, com a finalidade de aprimorá-lo ao máximo antes da estreia oficial.

O xCloud será lançado no mês que vem com acesso ilimitado a mais de 100 jogos, mas, neste período de testes, cerca de 30 títulos serão disponibilizados em caráter experimental.

Assinantes do Xbox Game Pass Ultimate já podem testar o xCloud.Assinantes do Xbox Game Pass Ultimate já podem testar o xCloud.Fonte:  Microsoft 

O serviço vai permitir que usuários do Xbox joguem praticamente qualquer título do console em dispositivos móveis, como tablets e smartphones. Os jogos serão executados nos servidores da companhia e as partidas serão transmitidas em tempo real, dando a impressão de que o jogo está rodando a partir do aparelho que o usuário tem em mãos.

Xbox Game Pass Ultimate é necessário

É importante ressaltar que somente os assinantes do Xbox Game Pass Ultimate terão acesso ao beta do xCloud. Também é necessário ter um dispositivo Android, já que o acesso será feito por meio do app Xbox Game Pass (Beta), disponível somente na plataforma móvel da Google, e facilmente encontrado na Play Store.

O período de testes deve se encerrar daqui a um mês, exatamente no dia 11 de setembro, ou seja, alguns dias antes do lançamento oficial do serviço.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.