Capitã Marvel 2 define nome de diretora

1 min de leitura
Imagem de: Capitã Marvel 2 define nome de diretora
Imagem: Marvel

Marvel anunciou quem irá assumir a direção de Capitã Marvel 2: Nia DaCosta, do aguardado remake de Candyman. Ela irá substituir Anna Boden e Ryan Fleck, que dirigiram o primeiro filme da super-heroína, de 2019 – a produção mais de US$ 1,13 bilhão nas bilheterias mundiais.

DaCosta estreou na direção em 2018, no indie cult Little Woods, do qual também foi roteirista. Com isso, ela chamou a atenção de Jordan Peele, que a chamou para a direção do remake de clássico do terror Candyman. O filme estava programado para estrear em junho nos cinemas, mas a pandemia de covid-19 o empurrou para outubro – isso se não houver novos atrasos.

Nia DaCosta será a quarta mulher a dirigir um filme da MarvelNia DaCosta será a quarta mulher a dirigir um filme da MarvelFonte:  Instagram 

Com Capitã Marvel 2, DaCosta irá se tornar a quarta mulher a dirigir um filme do estúdio, sendo a primeira negra. Além dela, o MCU já contou com Boden, Cate Shortland (do esperado Viúva Negra) e Chloé Zhao (do atrasado Os Eternos). Isso mostra que um interesse maior da Marvel em diversificar mais suas produções, tanto na questão de gênero quanto na racial.

Capitã Marvel 2 tem estreia programada para 8 de julho de 2022 e trará Brie Larson de volta à personagem-título.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.