Umbrella Academy: relembre os principais eventos da 1ª temporada

3 min de leitura
Imagem de: Umbrella Academy: relembre os principais eventos da 1ª temporada
Imagem: IMDb/Reprodução

Atenção! Este texto contém spoilers de The Umbrella Academy.

The Umbrella Academy estreou em fevereiro de 2019 e entrou para o grupo de séries bem-sucedidas da Netflix. A produção adapta uma série homônima de quadrinhos publicada pela Dark Horse Comics, criada por Gerard Way e ilustrada pelo brasileiro Gabriel Bá.

A 2ª temporada chega à plataforma na sexta-feira (31) e, embora a trama não seja muito complexa, existem algumas reviravoltas que obrigam o Número 5 a levar toda a equipe à década de 1960.

Para ajudar a lembrar como isso aconteceu, preparamos um resumo com os principais acontecimentos da série. Assim, você pode se preparar para acompanhar a 2ª temporada.

O começo

'The Umbrella Academy'The Umbrella Academy.Fonte:  IMDb/Reprodução 

Em 1989, uma mulher que não estava grávida dá à luz uma criança. Isso também acontece com outras 43 mulheres, chamando a atenção do bilionário Reginald Hargreeves, que consegue adotar 7 dessas crianças. Ele as leva para uma mansão, a Umbrella Academy, onde serão treinadas para se tornarem heróis. Porém, o treinamento pesado faz com que eles se afastem no decorrer do tempo e deixem a mansão.

Luther, Número 1, tem superforça e se torna uma espécie de líder do grupo. Diego, Número 2, é um maníaco capaz de atirar facas com uma incrível precisão. Allison, Número 3, consegue manipular as pessoas com a sua voz. Klaus, Número 4, é um viciado em drogas que consegue falar com os mortos. O Número 5 está desaparecido há anos. O Número 6 está morto. A Número 7, Vanya, é a única "normal" do grupo e, por isso, foi excluída por Hargreeves.

O Retorno

'The Umbrella Academy'The Umbrella Academy.Fonte:  IMDb/Reprodução 

O grupo se reencontra após a morte de Hargreeves e, no velório, Luther e Diego se desentendem, começam a brigar e destroem a estátua levantada em homenagem ao Número 6. Eles são parados quando um portal aparece, e o Número 5 ressurge depois de 17 anos sumido, porém ele não consegue manter o grupo unido e decide ir atrás de Vanya para explicar o que fez ele retornar: o mundo vai acabar e eles têm apenas 8 dias para impedir que isso aconteça.

O retorno do Número 5 não foi muito discreto, e dois assassinos do futuro, Hazel e Cha-Cha, aparecem para investigar uma lanchonete, onde o 5 teve uma luta sangrenta. Os dois chegam até a mansão e, após um confronto, conseguem levar Klaus como prisioneiro e o torturam, mas são interrompidos pela detetive Patch, que também está investigando o tiroteio na lanchonete. Hazel e Cha-Cha matam Patch, e Klaus aproveita para fugir com a maleta que fez os dois assassinos viajarem no tempo. Ele a ativa sem querer e vai parar em algum momento do passado.

O problema

'The Umbrella Academy'The Umbrella Academy.Fonte:  IMDb/Reprodução 

Enquanto tudo isso acontece, Vanya tenta levar uma vida normal. Ela tem um aluno de violino, que também teve um passado complicado com o pai, e os dois acabam se envolvendo. Ele se apresenta como Leonard, mas depois descobrimos que seu verdadeiro nome é Harold Jenkins e, no passado, ele foi humilhado por Hargreeves. Isso fez com que ele desenvolvesse um forte desejo de vingança. A situação se complica quando o Número 5 descobre que Jenkins é o responsável pelo apocalipse que se aproxima.

Vanya descobre que foi usada por Leonard no plano dele de vingança, mas fica ainda mais revoltada ao descobrir que Allison usou sua voz para convencê-la de que não possuía poderes. Vanya, que descobre ter poderes, mata a Allison e decide se vingar, mas os irmão impedem antes que seu plano possa matar pessoas inocentes.

Durante a luta, a Lua acaba sendo destruída, e um pedaço gigante se aproxima da Terra, dando origem ao apocalipse que o Número 5 estava tentando impedir.

Imagem: Amazon prime grátis por 30 dias
Imagem: Tecmundo Recomenda

Amazon prime grátis por 30 dias

O Pacote Amazon Prime conta com Prime Video, Prime Music, Prime Reading, Frete grátis e descontos exclusivos. Teste grátis por 30 dias e depois pague apenas R$ 9,90 por mês.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.