Tenet: CEO da IMAX elogia o filme de Christopher Nolan

1 min de leitura
Imagem de: Tenet: CEO da IMAX elogia o filme de Christopher Nolan
Imagem: IMDb/Reprodução

Tenet, o novo filme de Christopher Nolan, ganhou o seu primeiro elogio. O CEO da IMAX, Rich Gelfond, teve a oportunidade de ver o longa em uma sessão especial, e afirmou que o filme é realmente incrível.

“Várias pessoas da IMAX estavam envolvidas com Tenet na fase de pós-produção”, disse Gelfond. "A reação deles foi, ‘Meu Deus, eu tinha me esquecido como incrível é ver algo desse tipo em uma tela de cinema’. Tenet é maravilhosamente bem filmado, é um filme incrível. Vários funcionários da IMAX disseram isso espontaneamente para mim”.

A IMAX está trabalhando para conseguir que 90% de sua rede global — que conta com cerca de 1.400 salas — esteja aberta a tempo da estreia de Tenet, no final de agosto. O filme deveria chegar aos cinemas em julho, porém, por conta da pandemia do novo coronavírus, o lançamento foi adiado para a partir de 26 de agosto.

No Brasil, a Warner Bros. Pictures reagendou a produção para o dia 10 de setembro.

'Tenet' foi totalmente rodado em IMAX'Tenet' foi totalmente rodado em IMAXFonte:  IMDb/Reprodução 

Patrick McClymont, CFO da IMAX, esteve na sessão e comentou sobre como os procedimentos de segurança serão implementados na reabertura das salas. Ele lembra que, embora existam algumas limitações, a experiência de ver o filme continua a mesma.

“Existem protocolos de segurança aprimorados”, afirmou McClymont. “Depois que você se senta e o filme começa, parece que está tudo normal. Foi uma experiência divertida e envolvente. Antes de começar, havia diferenças, mas uma vez que você estava lá, parecia bastante normal”.

Gelfond concluiu, explicando que a maneira como as pessoas se comportam no cinema, é um fator decisivo para tornar o ambiente mais seguro, na visão dele.

“As máscaras são absolutamente cruciais”, disse ele. “Nos cinemas, o distanciamento social, restrições de capacidade e fluxo de tráfego podem ser gerenciados de maneira eficaz. O contato interpessoal pode ser limitado. Os horários de exibição podem ser escalonados. Sentar em um cinema é uma experiência respiratória passiva. Você fica quieto, socialmente distanciado, diferente de um evento esportivo, onde as pessoas estão gritando, bebendo e se levantando”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.