Vazamento da Nintendo revela imagens raras de Super Mario

1 min de leitura
Imagem de: Vazamento da Nintendo revela imagens raras de Super Mario
Imagem: Kotaku

Um novo vazamento da Nintendo neste domingo (26) revelou detalhes sobre títulos como Super Mario 64, Star Fox 2 e Super Mario World. As informações são originárias de um vazamento ainda maior, que ocorreu em maio deste ano e foi apelidado de "GigaLeak" por conter nada menos do que terabytes de dados — um prato cheio para os historiadores de jogos e fãs da empresa.

Este "pacote" mais recente contém protótipos inéditos de personagens da Nintendo, inclusive do jogo Star Fox 2, que seria lançado como parte da coletânea de jogos do SNES Classic Edition, mas foi cancelado em agosto de 1995 e só chegou ao público oficialmente em 2017.

a  Kotaku/Reprodução 

Diversos personagens que aparecem nas imagens, incluindo uma piloto humana, foram excluídos da versão oficial. Além disso, uma ferramenta utilizada internamente no desenvolvimento do Star Fox 2 também foi revelada e gerou comentários do próprio programador do jogo, Dylan Cuthbert.

a  Kotaku/Reprodução 

"Eu não vejo essa ferramenta que criei para o Star Fox 2 há quase 30 anos. Eu a produzi no surgimento do C++, mais para aprender esta linguagem do que outra coisa." escreveu Cuthbert em uma publicação do Twitter.

Super Mario: informações e protótipos

Além dessas novidades, o lote revelado neste fim de semana também expôs segredos do clássico da Nintendo: inicialmente, o Yoshi parecia um dinossauro — muito diferente da versão final, utilizada em Super Mario World.

a  felineki via Twitter/Reprodução 

Há ainda um protótipo de Yoshi's Island, chamada "Super Mario Bros. 5", com uma outra interface e músicas do Super Mario World. Confira no vídeo abaixo:

Este lote não só alimentou a curiosidade dos fãs, como solucionou um mistério que já durava 24 anos: originalmente, o Luigi estaria presente em Super Mario 64. Através das animações e texturas encontradas no código, um modelo do personagem foi recriado.

a  Aesthetic Game via Twitter/Reprodução 

Em razão do tamanho do arquivo vazado, estima-se que novas informações ainda sejam reveladas nos próximos meses.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.