The Old Guard: 4 perguntas sobre o possível próximo filme

2 min de leitura
Imagem de: The Old Guard: 4 perguntas sobre o possível próximo filme
Imagem: IMDb/reprodução
Avatar do autor

Atenção! Este texto contém spoilers de The Old Guard.

The Old Guard chegou à Netflix em 10 de julho e se tornou uma das produções originais de maior sucesso do serviço de streaming. Com tanta popularidade, uma sequência já está sendo discutida, o que faz sentido pela maneira como o filme termina.

Embora a protagonista Charlize Theron tenha informado que nada está definido, é bem provável que a Netflix anuncie um próximo capítulo em breve. A diretora Gina Prince-Bythewood lembrou que Greg Rucka, o autor das HQs que deram origem ao filme, "sempre imaginou a história como uma trilogia. Eu sei para onde a história vai, e é bem legal. Então é tudo sobre o público; se ele quer ver mais, ainda há muita história pela frente".

Mas o que faria parte dessa trama que pode ser contada? Listamos algumas das perguntas que podem sugerir o caminho que a sequência pode seguir.

1. Como Quynh escapou?

Van Veronica Ngo em 'The Old Guard'Van Veronica Ngo em The Old Guard.Fonte:  IMDb/Reprodução 

Provavelmente a principal pergunta deixada pelo filme e que deve ser a motivação da sequência. Quynh consegue escapar do caixão de ferro no qual é aprisionada e aparece na cena final para Booker. Essa cena curta pode sugerir que a personagem está atrás de Andy e seu grupo, como a próxima vilã.

Além disso, a continuação precisa explicar como ela conseguiu escapar do fundo do mar e quais foram as consequências de ter ficado aprisionada por tanto tempo.

2. Por que Andy perdeu sua imortalidade?

Para que The Old Guard pudesse ter uma carga dramática mais intensa, seria necessário oferecer algum risco à protagonista, e uma escolha foi fazer com que os imortais, com o tempo, perdessem essa característica. No fim do filme, descobrimos que Andy não é mais uma imortal, embora continue lutando. Mas o que fez com que ela perdesse a vida eterna?

Essa pode ser uma opção para que no próximo filme ela passe o bastão de líder para outro membro do grupo. Também seria interessante ver Andy tentando se tornar imortal outra vez, para poder continuar atuando por mais tempo.

3. O que aconteceu em São Paulo em 1834?

Essa pode não ser a prioridade do próximo longa, mas com certeza seria legal para os fãs brasileiros. Ao longo da história, diversas missões do grupo são apresentadas ou mencionadas, e uma delas acontece em São Paulo em 1834. O que fez com que o grupo decidisse aparecer por aqui? A missão deu certo? Eles tiveram outras missões em terras tupiniquins? Talvez nunca tenhamos essas respostas, mas seria interessante se a sequência decidisse contar o que aconteceu.

4. Quando The Old Guard 2 pode ser lançado?

Charlize Theron, Gina Prince-Bythewood e KiKi Layne em 'The Old Guard'Charlize Theron, Gina Prince-Bythewood e KiKi Layne em The Old Guard.Fonte:  IMDb/Reprodução 

Essa não é uma dúvida que o longa deixa, mas é uma pergunta que todos os fãs estão se fazendo. Como Prince-Bythewood já destacou, existe história para mais dois filmes, mas quando a Netflix poderá lançar uma nova produção? Isso pode depender mais das agendas da equipe do que da própria gigante do streaming.

Theron, por exemplo, deve trabalhar em outra sequência muito aguardada: Atômica 2, que pode ser lançada pela Netflix mesmo. Já Prince-Bythewood está se preparando para começar os trabalhos em The Woman King, estrelado por Viola Davis. Com a pandemia atrasando o início de novas obras, parece pouco provável que tenhamos uma sequência chegando ao catálogo antes do fim de 2021 ou começo de 2022.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
The Old Guard: 4 perguntas sobre o possível próximo filme