Tenet: novo filme de Nolan é adiado indefinidamente pela Warner

1 min de leitura
Imagem de: Tenet: novo filme de Nolan é adiado indefinidamente pela Warner
Imagem: Instagram/Reprodução

De acordo com a Variety, a Warner Bros. removeu Tenet de seu calendário de lançamentos. O filme de Christopher Nolan estava agendado para estrear nos cinemas em 12 de agosto, porém, o estúdio decidiu não definir uma nova data, diante de constantes alterações por conta da pandemia.

O site revela que o estúdio considera uma estratégia de distribuição não tradicional. Nesse sentido, uma das alternativas seria lançá-lo no exterior antes mesmo de sair nos Estados Unidos. Devido ao fato de países da Ásia e Europa já terem sinais para a reabertura, é provável que o aguardado filme chegue primeiro nessas regiões.

Segundo o Deadline, a Warner Bros. teria desenvolvido uma campanha de marketing não convencional para a promoção do longa. Isso incluiria menos investimentos em propagandas para a televisão e outdoors, além de mais espaço para o meio virtual.

Christopher Nolan e John David Washington nas gravações de TenetChristopher Nolan e John David Washington nas gravações de TenetFonte:  Instagram/Reprodução 

“Compartilharemos uma nova data de lançamento para 2020 de Tenet, filme totalmente original e impressionante de Christopher Nolan. Não estamos tratando o título como um lançamento global tradicional com dia e data marcados, e nossos próximos planos de marketing e distribuição refletirão isso”, disse Toby Emmerich, presidente da Warner Bros.

“Nossos objetivos durante todo esse processo têm sido garantir maiores chances de sucesso de nossas produções, além de estarmos prontos para apoiar nossos parceiros de cinema com novos conteúdos assim que eles puderem reabrir com segurança”, adicionou.

“Somos gratos pelo apoio que recebemos dos exibidores e permanecemos firmes em nosso compromisso com a experiência cinematográfica em todo o mundo. Infelizmente, a pandemia continua a proliferar, fazendo com que reavaliemos nossas datas”, completou.

Após a recente divulgação de que Tenet arrecadaria US$ 800 milhões para ser lucrativo, e ao considerar a importância de mercados internacionais na em receita de bilheteria, a decisão pode representar um retorno financeiro considerável para o estúdio.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.