Tesla: cinebiografia do inventor tem primeiro trailer revelado

1 min de leitura
Imagem de: Tesla: cinebiografia do inventor tem primeiro trailer revelado
Imagem: YouTube/Reprodução

A produtora IFC Films divulgou nesta sexta-feira (10) o primeiro trailer de Tesla, cinebiografia do famoso inventor Nikola Tesla, interpretado por Ethan Hawke (trilogia Antes do Amanhecer). Dirigido por Michael Almereyda (Marjorie Prime), o longa explorará aspectos da vida pessoal e profissional do teórico, ao passo em que também retratará a conhecida rivalidade entre ele e Thomas Edison, vivido por Kyle MacLachlan (Twin Peaks).

A trama promete abordar a época, final do século XIX, de forma mais descontraída em relação a eventos reais. Um dos maiores aspectos não convencionais do filme será a narração, nos tempos atuais, de Eve Hewson (Robin Hood: A Origem), que ao longo do título irá analisar e apresentar os acontecimentos. Além disso, ela interpretará Anne, interesse amoroso do protagonista e filha do personagem J.P. Morgan (Donnie Keshawarz), patrono do inventor. Confira a prévia, lançada como forma de celebração ao 164º aniversário de Tesla:

Nesse contexto, o filme terá como foco as interações desagradáveis entre o protagonista e seu adversário na disputa para o desenvolvimento de sistema de distribuição de energia elétrica, e suas aplicações práticas no mundo, período conhecido como Guerra das Correntes. Isso devido a Tesla se basear em modelos de corrente alternada, enquanto Edison direcionava estudos e investimentos em trabalhos com corrente contínua.

O diretor ainda revelou, em entrevista ao Collider, que a inspiração de realizar o longa veio da série de comédia Drunk History, que reencena eventos históricos de forma satírica e não totalmente apegada a fatos reais. Tesla chegará aos cinemas e em serviços de streaming em 21 de agosto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.