Jogador Nº 1: livro ganhará sequência em novembro

1 min de leitura
Imagem de: Jogador Nº 1: livro ganhará sequência em novembro
Imagem: IMDb/Reprodução

A editora Ballantine Books anunciou nesta quarta-feira (08) o lançamento da sequência do livro Ready Player One (Jogador Nº 1, no Brasil), de Ernest Cline. Intitulado Ready Player Two, a obra já está em pré-venda e chegará às lojas em 24 de novembro. Entretanto, não foi revelado nenhuma informação sobre o enredo, apenas a sugestão de que deve seguir a história do protagonista Wade Watts.

Além disso, foi divulgado que a publicação internacional estará disponível em 58 países, traduzido em 37 idiomas, assim como o antecessor. O material de origem, lançado em 2011, conquistou diversos fãs ao longo do mundo ao trazer em sua trama diversas referências à cultura pop. Confira a capa da novidade:

Ready Player Two chegará às lojas no final do anoReady Player Two chegará às lojas no final do anoFonte:  Collider/Reprodução 

A história do primeiro livro é ambientada em um futuro distópico, no qual o mundo foi devastado por mudanças climáticas, com graves consequências para a população. Assim, as pessoas buscam escapar da trágica vida para um universo virtual, chamado OASIS, capaz de criar suas próprias realidades.

Devido à popularidade, a obra inspirou o filme de 2018 de mesmo nome, dirigido por Steven Spielberg, o que ampliou sua notoriedade e motivou uma continuação nas páginas. Naquela época, sobre o contexto de adaptação para as telonas, o autor comentou ao The Hollywood Reporter sobre a pressão em trabalhar no novo projeto. “Estou tentando escrever uma sequência para o livro e não para o filme, pois ele traz elementos diferentes na história”.

Steven Spielberg e Ernest ClineSteven Spielberg e Ernest ClineFonte:  IMDb/Reprodução 

“Eu tive que começar a escrever a continuação no ano passado enquanto o longa estava em processo de finalização apenas para me preparar para o futuro. É um bom problema, mas se este filme for bem, na semana seguinte eles decidirão se querem ou não fazer o Ready Player Two, e me ocorreu que eu deveria terminar”, completou.

Contudo, ele explicou que já tinha planejado escrever mais capítulos para a série, mesmo que a versão cinematográfica não fosse um sucesso de público e crítica.

Com arrecadação superior a US$ 583 milhões em bilheterias globais, o filme contou com Tye Sheridan (X-Men: Apocalipse) no papel principal e trouxe ainda trouxe no elenco Olivia Cooke (Eu, Você e a Garota Que Vai Morrer), Ben Mendelsohn (Rogue One: Uma História Star Wars), Lena Waithe (Master of None), Simon Pegg (Todo Mundo Quase Morto) e Mark Rylance (Dunkirk).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.