The Last of Us Part 2: game vende mais que top 10 combinados do Reino Unido

1 min de leitura
Imagem de: The Last of Us Part 2: game vende mais que top 10 combinados do Reino Unido
Imagem: Naughty Dog/Divulgação

Lançado mundialmente em 19 de junho de 2020, The Last of Us Part 2 está sendo um sucesso estrondoso de vendas. Ao final do último mês, o jogo vendeu mais cópias do que todos os outros títulos do top 10 do ranking somados. Os números, que são compilados do mercado do Reino Unido, foram apresentados nesta sexta-feira (3).

O levantamento foi realizado pela GfK, empresa global que realiza estudos de mercado, e foi divulgado pelo site Games Industry. A continuação da história de Ellie e Joel ficou na frente de jogos como Fifa 20 (2º); Ring Fit Adventure (3º); Animal Crossing: New Horizons (4º) e Mario Kart 8: Deluxe (5º).

Lançado em setembro de 2019, FIFA 20 segue firme no ranking de jogos mais vendidosLançado em setembro de 2019, FIFA 20 segue firme no ranking de jogos mais vendidosFonte:  EA Games/Divulgação 

De acordo com a pesquisa da GfK, foram comercializados no mês de junho no Reino Unido aproximadamente 1,2 milhão de jogos. A constatação representou um aumento de 44% na comparação com o mês de maio, que não possuiu nenhum lançamento relevante.

Outros recordes

Os números expressivos do game da Naughty  Dog não são uma novidade. Até 21 de junho, três dias após o lançamento, o jogo já havia alcançado a marca de 4 milhões de cópias vendidas. Além disso, o título exclusivo de PlayStation 4 foi o que vendeu mais rápido em seu lançamento na história.

O game mais recente da Naughty Dog tem batido recordes atrás de recordesO game mais recente da Naughty Dog tem batido recordes atrás de recordesFonte:  Naughty Dog/Divulgação 

The Last of Us Part 2 está disponível exclusivamente para PlayStation 4. Você pode conferir a opinião da equipe do Voxel sobre essa nova aventura. Além disso, o Voxel também preparou um dossiê com todas as informações que você precisa saber sobre o game.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.