TikTok disponibiliza todo o catálogo de músicas do Prince

1 min de leitura
Imagem de: TikTok disponibiliza todo o catálogo de músicas do Prince
Imagem: Chris O'Meara
Avatar do autor

TikTok será o primeiro aplicativo do gênero a ter acesso à discografia completa do cantor Prince Rogers, que se tornou uma estrela internacional em 1982. Para tanto, a empresa fez um acordo com a entidade The Prince Estate, que ficou inteiramente responsável pelas obras do cantor após seu falecimento em 2019.

Com essa novidade, a empresa tem a intenção de apresentar sucessos antigos a novas gerações. Na prática, o acordo significa que usuários do TikTok poderão utilizar todas as músicas do cantor em seus vídeos — que foram mantidas longe dos aplicativos e da maioria dos serviços de streaming por muitos anos, chegando ao Spotify somente em 2017.

Prince Rogers na edição de 2013 do Billboard Music Awards em Las Vegas, nos Estados UnidosPrince Rogers na edição de 2013 do Billboard Music Awards em Las Vegas, nos Estados UnidosFonte:  Ethan Miller/Reprodução 

Além disso, o aplicativo também ganhou uma conta dedicada especialmente a Prince Rogers, com videoclipes e entrevistas antigas.

O TikTok foi responsável pela popularização de uma série de músicas, sobretudo devido à sua mecânica de poder tocar no título de uma música que está tocando para ver outros vídeos populares com a mesma música — assim os usuários acabam ouvindo os trechos repetidas vezes.

Com a popularidade crescente do aplicativo, um dos maiores desafios foi fazer acordos para utilização de músicas. A empresa, contudo, conseguiu realizar acordos de curto prazos com as principais gravadoras, segundo a Billboard. Contudo, acordos de longo prazo parecem uma realidade distante, visto que as gravadoras ainda estão estudando como o aplicativo afeta seus negócios.

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
TikTok disponibiliza todo o catálogo de músicas do Prince