GTA 5 fica fora do ar nesta quinta-feira (25)

1 min de leitura
Imagem de: GTA 5 fica fora do ar nesta quinta-feira (25)
Imagem: Rockstar Games/Divulgação

Nesta quinta-feira (25), usuários estão enfrentando dificuldades para jogar Grand Theft Auto 5 online. Muitos utilizaram o Twitter para reclamar que não conseguem acessar os servidores do game nem fazer login, visualizando apenas uma mensagem de erro na tela, solicitando tentar novamente mais tarde.

A maioria dos relatos na rede social começou por volta das 17h30, intensificando-se a partir da 19h. E as reclamações não foram apenas de gamers brasileiros, sendo possível encontrar muitas postagens de jogadores de outros países também irritados com o problema.

No site Downdetector, que faz o rastreamento em tempo real de instabilidades e quedas em diferentes tipos de serviços online, os primeiros relatos foram às 14h, com o pico ocorrendo às 19h. A ferramenta aponta a região da cidade de São Paulo como a mais afetada no Brasil, mas há reclamações também no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Recife.

O Downdetector aponta relatos de falhas vindos de diversos países.O Downdetector aponta relatos de falhas vindos de diversos países.Fonte:  Downdetector/Reprodução 

O mapa de falhas de GTA 5 mostra ainda que a instabilidade afetou diversos outros países, como Uruguai, Argentina, Chile, Colômbia, México e Canadá. Nos Estados Unidos, há reclamações vindas de diversas regiões, assim como em muitos países da Europa, com destaque para a Inglaterra e a Alemanha.

Jogo foi disponibilizado gratuitamente em maio

Em uma ação realizada no mês passado, a Epic Games Store disponibilizou o download gratuito do GTA 5 para baixar no computador. Logo no primeiro dia da oferta, a página chegou a ficar fora do ar durante algum tempo, devido à enorme quantidade de acessos simultâneos.

A oferta do game elevou consideravelmente a base de usuários da plataforma, que chegou a ter 13 milhões de utilizadores simultâneos, além de 61 milhões de usuários mensais, conforme os dados divulgados pela Epic.

Sobre as instabilidades ocorridas nesta quinta-feira, deixando muitos usuários sem conseguir jogar online, ainda não houve nenhum comentário oficial a respeito do que teria causado o problema.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.