Pokémon Unite, 1º MOBA da franquia, é anunciado e ganha gameplay

1 min de leitura
Imagem de: Pokémon Unite, 1º MOBA da franquia, é anunciado e ganha gameplay

Durante a revelação de hoje (24), a Pokémon Company anunciou Pokémon Unite, o primeiro jogo de estratégia em tempo real da franquia para Nintendo Switch e mobile (Android e iOS). O título está em desenvolvimento em conjunto com a Tencent e o TIMi Studios para conectar os jogadores online. Em outras palavras, é basicamente um MOBA de Pokémon, assim como League of Legends e DOTA 2.

Pokémon Unite consiste em duas equipes batalhando em um mapa com três lanes, com minions, creeps da floresta (que são pokémons que você pode derrotar e capturar) e níveis para subir dos seus pokémons. Assim com outros MOBAs, as partidas consistem em 5 vs 5.

Confira o trailer:

Como você pode imaginar, ganhar leveis durante a partida faz com que as criaturas evoluam e ganhem novas habilidades. Além disso, a companhia revelou que o jogo terá crossplay entre as plataformas. Outro detalhe é que o game foi descrito como "gratuito para começar". Apesar de não ter detalhes, isso provavelmente se traduz em o jogador ter que gastar dinheiro para ter a experiência completa. Um possível exemplo seria ter apenas alguns pokémons disponíveis para jogar e, para ter todos as criaturas, o jogar compra algum DLC para liberar todos.

Pokémon Unite será gratuito (até certo ponto) e chegará ao Nintendo Switch, Android e iOS, mas ainda não tem data de lançamento.

Pokémon Unite, primeiro MOBA da franquia, é anunciado e ganha gameplay via Voxel

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.