Michael Keaton pode voltar ao papel de Batman em filmes da DC

1 min de leitura
Imagem de: Michael Keaton pode voltar ao papel de Batman em filmes da DC
Imagem: IMDb/Reprodução

De acordo com o The Wrap, Michael Keaton estaria em conversas iniciais para interpretar novamente o Batman/Bruce Wayne em The Flash. Apesar de não ser divulgada a importância do personagem no longa protagonizado por Ezra Miller, o rumor das negociações foi confirmado pelo Deadline, o qual afirma que o ator poderia ter um papel similar ao Nick Fury (Samuel L. Jackson), nas produções da Marvel. Assim sua participação seria estendida a outros títulos da DC, como Batgirl.

Caso a informação se concretize, o personagem não terá impacto na mitologia do homem morcego em desenvolvimento por Matt Reeves e vivido por Robert Pattinson. No caso, o objetivo do estúdio seria o de apresentar ao público a ideia de multiverso nos cinemas, conceito amplamente abordado pela editora nos quadrinhos e mais recentemente nas séries da CW através do “Arrowverse” — implicando em um número variável de universos alternativos que coexistem.

A ideia originalmente criada para explicar várias mudanças contraditórias, nas quais os personagens experimentaram ao longo de décadas, permite que várias versões diferentes dessas mesmas figuras existam simultaneamente e, de vez em quando, interajam.

Em Liga da Justiça: Ponto de Ignição, as ações de Flash causam uma variação na linha do tempo no qual ele encontra versões alternativas de seus colegas heróisEm Liga da Justiça: Ponto de Ignição, as ações de Flash causam uma variação na linha do tempo no qual ele encontra versões alternativas de seus colegas heróisFonte:  IMDb/Reprodução 

Anunciada na Comic-Con de 2017, a trama de The Flash adaptará o arco “Ponto de Ignição” (Flashpoint, em inglês) e deve trazer Barry Allen viajando no tempo para evitar a morte de sua mãe. Isso geraria uma realidade com elementos diferentes da sua e justificaria a introdução do Batman de Keaton 30 anos após os eventos desde a última interpretação do personagem, em Batman: O Retorno.

Com a possibilidade do multiverso nas telonas, a proposta pode oferecer de alguma forma coerência para o planejamento do estúdio em relação às suas propriedades. Maiores detalhes sobre o assunto podem ser divulgados no DC FanDome, evento online que trará novidades de diversos títulos da Warner Bros. e que contará com a participação de criadores e elenco das produções.

Imagem: Amazon prime grátis por 30 dias
Imagem: Tecmundo Recomenda

Amazon prime grátis por 30 dias

O Pacote Amazon Prime conta com Prime Video, Prime Music, Prime Reading, Frete grátis e descontos exclusivos. Teste grátis por 30 dias e depois pague apenas R$ 9,90 por mês.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.