Nintendo está se afastando do desenvolvimento mobile [RUMOR]

1 min de leitura
Imagem de: Nintendo está se afastando do desenvolvimento mobile [RUMOR]
Imagem: Nintendo

Quem é fã da Nintendo e estava acompanhando as investidas da empresa no mercado mobile deve ter percebido que ela está há algum tempo sem lançar nenhuma novidade nesse campo. Caso uma informação do site Bloomberg seja real, a casa de Mario está se afastando deste front.

De acordo com o Bloomberg, a companhia japonesa aparentemente vai focar em produzir mais títulos para o Switch após observar o sucesso de jogos como de séries como Animal Crossing (o mais recente ajudou inclusive a aumentar o preço das ações da Big N).

(Fonte: Nintendo/Divulgação)(Fonte: Nintendo/Divulgação)Fonte:  Nintendo 


Segundo o analista Serkan Toto, “desde o lançamento de Mario Kart Tour no final de 2019, o cronograma de lançamentos da Nintendo para mobile está vazio”. Ele também ressalta que o sucesso do Switch fez a Nintendo “reduzir a necessidade e pressão” de levar suas séries para Android e iOS.

Vale mencionar que anteriormente a própria empresa havia revelado desejo de focar em oferecer suporte para games como Mario Kart Tour e Animal Crossing: Pocket Camp. A própria DeNA, parceira da Nintendo no desenvolvimento mobile, também revelou que não devemos esperar nenhum título inédito até 31 de março de 2021, quando o atual ano fiscal da casa de Mario se encerra.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.