PS5 e Xbox Series X: imagens estimam as dimensões dos consoles

1 min de leitura
Imagem de: PS5 e Xbox Series X: imagens estimam as dimensões dos consoles
Imagem: Twitter PadPoet

Com a transmissão que revelou o visual do PlayStation 5 ao mundo no fim da tarde de ontem, a Sony rapidamente viu seu console se tornar um dos assuntos mais comentados da internet. Naturalmente, logo começaram as comparações com o Xbox Series X, que já tinha revelado seu visual no The Game Awards 2019.

Veja tambémInternet não perdoa e design do PS5 vira piada no Twitter

Como a Sony não revelou as dimensões exatas do PS5, ainda é difícil para os jogadores imaginarem como exatamente a máquina ficaria quando posicionada lado a lado com o Xbox Series X na estante. Pensando nisso, muitos jogadores gastaram algumas horas em ferramentas de edição de imagem tentando encontrar a tão desejada resposta.

Como você pode ver nas imagens acima (de Lucas Liaskos) e abaixo (por EvilBoris HDR), a máquina da Sony parece muito grande! Os dois utilizaram como parâmetro de comparação o tamanho do drive do disco dos dois sistemas, e então aplicaram essa escala para equiparar os dois sistemas em uma projeção que, a bem da verdade, tem uma boa margem de erro.

A

Basta uma rápida olhada para notar que o controle DualSense parece bastante desproporcional, então é muito provável que o PS5 seja menor do que as imagens sugerem na realidade. Não deve demorar muito mais para conhecermos o verdadeiro tamanho e preço dos videogames. Até lá, conte para a gente aqui nos comentários o que você achou do visual do novo console!

Imagens estimam a diferença de tamanho entre PS5 e Xbox Series X via Voxel

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.