Produções de Hollywood não devem retornar antes de julho

1 min de leitura
Imagem de: Produções de Hollywood não devem retornar antes de julho
Imagem: Pixabay

O governador da Califórnia, Gavin Newsom, liberou que os estúdios de Hollywood retomem suas produções a partir da próxima sexta-feira (12). Porém, isso não significa dizer que as gravações devem retornar nesta data. Na verdade, no cenário mais otimista, as câmeras não devem ser religadas antes de julho.

Para que a situação comece a voltar ao normal, os vários sindicatos que representam as categorias envolvidas — de técnicos a atores e diretores — devem assinar procedimentos para que os funcionários voltem com segurança. Existem aproximadamente 200 pessoas de toda a indústria do entretenimento participando da elaboração de um documento com as medidas de segurança que deverão ser tomadas. A expectativa é que a aprovação final aconteça entre quatro a seis semanas.

Veja tambémHollywood pode usar CGI em cenas de sexo para evitar covid-19

Produções não devem recomeçar antes de julho em HollywoodProduções não devem recomeçar antes de julho em HollywoodFonte:  Unsplash 

Isso deve impactar também os filmes que estavam sendo feitos em outros países. A Nova Zelândia, que conseguiu erradicar o coronavírus recentemente, poderia ter a retomada das gravações de Avatar, mas a Disney ainda não informou quando a equipe deve retornar ao trabalho. Enquanto a Paramount anunciou que espera voltar a filmar o próximo Missão: Impossível na Itália apenas em setembro.

A situação não está diferente em outras partes do mundo. No Reino Unido, onde The Batman e A Pequena Sereia estavam sendo filmados ou prestes a começar a filmar, o retorno está previsto para meados de junho ou julho. E a Warner Bros. havia sinalizado que esperava retomar o trabalho em Matrix 4 no início de julho, quando o elenco teria assinado uma extensão de contrato para mantê-los ligados ao projeto.

A situação não é mais otimista com os programas de TV. Aqueles que contam com a participação de uma platéia, como os apresentados por Conan O'Brien e Jimmy Kimmel, podem retornar apenas no final do ano, mas alguns produtores já esperam que isso não aconteça mais neste ano. Já as séries de TV podem voltar a ser gravadas este ano, mas com um prazo mais otimista começando em julho para testes.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.