6 filmes inspiradores para assistir e se emocionar

3 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: 6 filmes inspiradores para assistir e se emocionar
Imagem: Freepik/Divulgação

Prepare a pipoca e o cobertor, porque separamos 6 filmes inspiradores para você fazer seu próprio cinema em casa. Todos os longas que recomendamos hoje estão entre os 2 mil títulos disponíveis no catálogo do Telecine . E se você ainda não é assinante, não tem problema, pois a plataforma de streaming oferece os primeiros 30 dias dias grátis para você experimentar e aproveitar o melhor do cinema.

Uma Família de Dois (2016)

A vida de Samuel não é mais a mesma após a chegada de GloriaA vida de Samuel não é mais a mesma após a chegada de GloriaFonte:  Paris Filmes/Reprodução 

Samuel (Omar Say) leva uma vida tranquila e sem muitas responsabilidades no litoral sul da França. Seu dia a dia é virado de cabeça para baixo quando um antigo caso deixa uma bebê de poucos meses na frente de sua porta, afirmando que a menina, chamada Gloria (Gloria Colston), é sua filha.

Sentindo-se incapaz de assumir essa nova responsabilidade, Samuel tenta encontrar a mãe da criança e, sem sucesso, decide se mudar para Londres e criá-la sozinho. Oito anos mais tarde, quando pai e filha são inseparáveis, a mãe volta para tentar recuperar a menina.

Intocáveis (2012)

O filme mostra o início de uma amizade improvávelO filme mostra o início de uma amizade improvávelFonte:  Gaumont/Reprodução 

Philippe (François Cluzet) é um aristocrata parisiense rico que, após sofrer um grave acidente, acaba ficando tetraplégico. Para ajudá-lo em sua nova situação, o aristocrata decide contratar como assistente Driss (Omar Sy), um jovem problemático e sem nenhuma experiência no tratamento de pessoas com necessidades especiais. Apesar de serem muito diferentes, os dois começam a criar um laço de amizade.

Questão de Tempo (2013)

Tim usa o seu dom único para conquistar a garota por quem é apaixonadoTim usa o seu dom único para conquistar a garota por quem é apaixonadoFonte:  Universal Studios/Reprodução 

Em seu aniversário de 21 anos, o pai de Tim (Domhnall Gleeson) conta para ele que todos os homens da família conseguem viajar para o passado. Para que essa viagem no tempo aconteça, basta ir até um local escuro e pensar na época e para onde deseja ir.

Tim aproveita o dom para melhorar a sua vida e conquistar uma namorada. Ele conhece Mary (Rachel McAdams), se apaixona e com algumas viagens no tempo consegue conquistar o seu coração. Enquanto sua vida acontece, o viajante descobre que a habilidade especial não é suficiente para proteger tanto ele quanto aqueles que ama dos problemas de uma vida comum.

O Resgate do Soldado Ryan (1999)

No meio da destruição da guerra, o batalhão do Capitão John Miller descobre a sua forçaNo meio da destruição da guerra, o batalhão do Capitão John Miller descobre a sua forçaFonte:  Paramount Pictures/Reprodução 

Durante a invasão da Normandia na Segunda Guerra Mundial (Dia D), o Capitão John Miller (Tom Hanks) recebe a missão de resgatar James Ryan, um soldado que já perdeu seus três irmãos mais velhos em combate.

Cercados pela realidade trágica da guerra, os homens da equipe de resgate do Capitão Miller embarcam em uma jornada pessoal e descobrem sua própria força no meio do caos.

Milk – A Voz da Igualdade (2008)

O longa conta a história real de Milk, o primeiro homossexual a ser eleito para um cargo público nos Estados UnidosO longa conta a história real de Milk, o primeiro homossexual a ser eleito para um cargo público nos Estados UnidosFonte:  Focus Features/Divulgação 

Em 1972, Harvey Milk (Sean Penn) e seu namorado, Scott Smith (James Franco), se mudam de Nova York para São Francisco. Determinado a conquistar algo significativo em sua vida, Milk passa a lutar contra a violência e o preconceito.

Em sua batalha por direitos iguais e com a colaboração de amigos, ele se torna o primeiro homem abertamente gay a ser eleito para um cargo público de importância nos Estados Unidos.

Baseado em fatos, o longa acompanha a história de Harvey Milk, sua luta pelos direitos dos homossexuais, as ameaças constantes que recebia e o seu trágico assassinato.

Extraordinário (2017)

Aos 10 anos de idade, Auggie vai para a escola pela primeira vezAos 10 anos de idade, Auggie vai para a escola pela primeira vezFonte:  Lionsgate Films/Reprodução 

Auggie Pullman (Jacob Tremblay) tem 10 anos de idade e já precisou passar por 27 cirurgias plásticas para tratar a sua deformação facial de nascença. Após tanto tempo em casa, o menino começa a frequentar a escola e precisa lidar com a sensação de ser constantemente observado.

Enquanto sua família, seus colegas de turma e a comunidade de sua cidade aprendem como demonstrar compaixão e aceitação, Auggie prova que você não pode se esconder quando nasceu para se destacar.

......

Gostou das nossas dicas de hoje? Você pode conferir outros filmes inspiradores na lista especial preparada pelo Telecine. Lembrando que a plataforma de streaming está disponível para Smart TV, computadores e no Google Play e na App Store.

Este conteúdo foi patrocinado por Telecine

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.