Autor de Percy Jackson diz que filmes destruíram seu trabalho

2 min de leitura
Imagem de: Autor de Percy Jackson diz que filmes destruíram seu trabalho
Imagem: IMDb
Avatar do autor

O autor da série literária infanto-juvenil Percy Jackson e os Olimpianos respondeu a um fã no Twitter falando sobre o seu desgosto com as adaptações feitas para o cinema dos seus livros. Rick Riordan respondeu ao fã que o questionou sobre o filme ter uma cena censurada no Disney+.

Riordan afirmou que, por ele, o filme inteiro poderia ser censurado, pois não passa de um erro, como adaptação.

“Eu não sei, mas certamente é um erro. Eles deviam censurar tudo. Só duas horas de tela sem nada”.

Outro usuário disse que era bom saber que o autor também não gostava da adaptação. Riordan afirmou que isso aconteceu por ele ter visto o trabalho da sua vida sendo destruído.

“Bem, para vocês, pode ser divertido. Para mim, foi como ver o trabalho da minha vida passando por um moedor de carne, quando eu tinha feito acordos para que eles não fizessem isso. Então, sim. Mas está tudo bem. Nós vamos consertar isso em breve…”

Riordan afirmou ainda que nunca chegou a assistir aos filmes, mas após ter lido o roteiro, percebeu que tratava-se de um grande erro.

“Por fim, eu nunca vi os filmes, e nem pretendo. Eu os julgo por ter lido seus roteiros, porque eu me importo demais com a história. Eu não tenho nada contra os atores muito talentosos. Não é culpa deles. Eu só sinto muito que eles tenham sido arrastados para essa bagunça”.

A adaptação de Percy Jackson foi feita pela Fox em 2010 e ganhou uma sequência em 2013. Agora, uma nova série está sendo produzida pelo Disney+, com participação de Riordan na produção. Até o momento não há informações sobre o elenco, mas a nova adaptação está prevista para estrear em 2021.

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Autor de Percy Jackson diz que filmes destruíram seu trabalho