Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss falam sobre o roteiro de Matrix 4

1 min de leitura
Imagem de: Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss falam sobre o roteiro de Matrix 4
Imagem: IMDb/Reprodução
Avatar do autor

Em entrevista à Empire Magazine, Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss comentaram sobre o roteiro de Matrix 4. De acordo com os atores, o impacto e qualidade da nova história os motivou a retornar a seus personagens Neo e Trinity, respectivamente, após quase duas décadas desde o encerramento da trilogia. 

“Eu nunca pensei que isso iria acontecer. Nunca esteve no meu radar. Quando [o roteiro] foi trazido até mim daquela maneira, com uma profundidade incrível e toda uma integridade e arte que você poderia imaginar, eu pensei: ‘isso é um presente’. Foi muito emocionante”, disse Moss. 

Já Reeves também elogiou a trama e sugeriu que o vindouro longa será tão oportuno e relevante quanto o original. “Lana Wachowski escreveu um belo roteiro com uma história maravilhosa que ressoou até mim. Essa é a única razão para fazê-lo. Trabalhar com ela novamente é simplesmente incrível. Tem sido muito especial e acho que trará algumas coisas significativas a dizer e que podemos tirar”.

Roteiro foi escrito por Lana Wachowski, que também comandará Matrix 4Roteiro foi escrito por Lana Wachowski, que também comandará Matrix 4Fonte:  IMDb/Reprodução 

Até o momento, detalhes do enredo ainda não foram revelados, contudo, alguns rumores apontam que a temática de viagem no tempo pode estar presente, o que justificaria outros retornos, como de Morpheus através de uma versão mais jovem. Além de Reeves e Moss, o elenco do filme será composto por Jada Pinkett Smith, Yahya Abdul-Mateen II, Neil Patrick Harris, Priyanka Chopra, Jessica Henwick e outros. 

Vale lembrar que parte das gravações já foram concluídas, em San Francisco, no início deste ano. Embora a produção na Europa tenha sido suspensa devido à pandemia do coronavírus, ela poderá ser retomada em julho, em conformidade com novos cuidados de saúde. 

A nova aventura cyberpunk será dirigida por Lana Wachowski, que também assinará o roteiro ao lado de David Mitchell (That Mitchell and Webb Look) e Aleksandar Hemon (Sense8). Segundo previsão da Warner Bros., Matrix 4 deve chegar aos cinemas em 21 de maio de 2021. 

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss falam sobre o roteiro de Matrix 4