Olhos que Condenam e Cara Gente Branca têm aumento de audiência

2 min de leitura
Imagem de: Olhos que Condenam e Cara Gente Branca têm aumento de audiência
Imagem: IMDb/Divulgação

As séries Cara Gente Branca e Olhos que Condenam estão tendo picos de audiência. Diante dos recentes protestos contra o racismo nos Estados Unidos, os dois programas exclusivos da Netflix se tornaram referências sobre o tema.

Conforme o relatório da empresa Parrot Analytics, o interesse por Cara Gente Branca aumentou 329% na última semana. Enquanto isso, as buscas por Olhos que Condenam cresceram 147%. Os dados da pesquisa foram coletados entre 27 de maio e 2 de junho.

Olhos que Condenam narra o dramático caso Central Park Five.Olhos que Condenam narra o dramático caso Central Park Five.Fonte:  IMDb/Divulgação 

Segundo a análise, o crescente interesse pelas atrações aconteceu na semana em que os protestos pela morte de George Floyd explodiram nos EUA. No dia 25 de maio, o homem negro e desarmado foi morto asfixiado por um policial branco em Minnesota.

“Em uma semana de dor e protestos, essas séries foram muito procuradas”, comentou Ashley Alleyne-Morris, diretora da empresa. “Acredito que o público está buscando por essas histórias como uma fonte de educação. Assim, tentam compreender a experiência de ser uma pessoa negra nos EUA”.

A Netflix não informa o número de exato de espectadores dos seus programas. Por isso, a Parrot Analytics mediu o engajamento nas redes sociais e a quantidade de pesquisas na internet sobre as séries.

Em Cara Gente Branca, Sam White (Logan Browning) apresenta o programa de rádio que dá nome a série.Em Cara Gente Branca, Sam White (Logan Browning) apresenta o programa de rádio que dá nome a série.Fonte:  IMDb/Divulgação 

Conteúdos importantes e de qualidade

Como dito, as duas atrações são exclusivas da Netflix. Elogiadas pelos críticos, elas abordam de diferentes formas como as pessoas negras enfrentam preconceitos na sociedade norte-americana.

Olhos que Condenam retrata o caso real de cinco adolescentes negros acusados injustamente de um crime violento no Central Park, em Nova York. Assim, a minissérie conta a história desses jovens e como o erro judiciário afetou a vida deles.

Utilizando o humor para tratar sobre assuntos sérios, Cara Gente Branca apresenta um grupo de estudantes negros em uma universidade norte-americana. Então, a série destaca as tensões raciais em um espaço majoritariamente branco.

Veja também7 filmes que abordam o racismo e a luta pelos direitos dos negros

O TecMundo reprova qualquer ato de racismo e simpatiza com as causas que lutam pela igualdade de direitos para cidadãos negros, LGBTQ+, mulheres e outras minorias. Como veículo de comunicação, entendemos que é nosso dever dar visibilidade, dentro do nosso escopo editorial, a parcelas da população que, mesmo em 2020, precisam se expor e se posicionar pelo simples direito à sobrevivência. Na NZN, nossa empresa-mãe, diversidade é um dos valores institucionais, e acreditamos que é através disso que conseguimos cultivar a criatividade. A diferença deve nos unir, jamais nos separar. Vidas negras importam.

Imagem: Amazon prime grátis por 30 dias
Imagem: Tecmundo Recomenda

Amazon prime grátis por 30 dias

O Pacote Amazon Prime conta com Prime Video, Prime Music, Prime Reading, Frete grátis e descontos exclusivos. Teste grátis por 30 dias e depois pague apenas R$ 9,90 por mês.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.